As chuvas continuam castigando os douradenses que estão sofrendo com alagamentos no centro da cidade e em dezenas de bairros. A Estação Agrometeorológica da Embrapa registrou que choveu ontem (1) um total de 80,6 milímetros em Dourados.
Foi o suficiente para voltar a alagar vários pontos como aconteceu no final da tarde da última quarta-feira quando choveu cerca de 70 milímetros. Como a chuva de ontem caiu no período da noite os impactos não foram visíveis pela população como aconteceu na quarta-feira.
Conforme o último boletim divulgado ontem pela Estação da Embrapa em março choveu 121 milímetros em Dourados, valor muito próximo da média histórica dos últimos 32 anos que é de 137 milímetros.
Os agrometeorologistas da Embrapa afirmar que “apesar do total da precipitação ser menor que a média, as chuvas de março trouxeram muito transtorno para a região de Dourados”.
Ainda segundo os dados divulgados pela Embrapa, houve seis dias chuvosos no início de março com grande volume de águas num pequeno intervalo de tempo provocando inundações na área urbana e dificultando a colheita da sofra de verão e o plantio da safrinha.
A falta de manutenção das bocas-de-lobo e das galerias de águas pluviais foi a responsável pelo alagamento das ruas do centro da cidade e de alguns bairros da cidade conforme afirmou o prefeito Murilo Zauith (DEM).
Enquanto o serviço não for feito a população vai continuar sofrendo com os alagamentos e a Defesa Civil está alerta para atender os chamados de socorro.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras

Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos

Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece

Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro

Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem

Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22

Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos

Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho

Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados
