A chuva que começou no início da tarde de ontem e durou 1h18, de acordo com a Estação Meteorológica da Embrapa Agropecuária Oeste, já foi o suficiente para gerar transtornos novamente em Dourados. Na Defesa Civil do município foram pelo menos 10 solicitações nos mesmos locais que sofreram com o volume de água que caiu na última segunda-feira.
Nas avenidas Hayel Bon Faker e Weimar Gonçalves Torres o nível da água subiu novamente nas duas pistas, atravessando o meio fio. No bairro Canaã I, em que pelo menos 30 famílias ficaram rodeadas por muita lama no início da semana, as casas voltaram a ficar alagadas ontem.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, João Vicente Chencarek, os moradores passam por acompanhamento da assistência social e secretaria de obras do município, para que seja implantada uma nova via de escoamento da água, a fim de que novos alagamentos não sejam causados. “Essas casas ficam abaixo do nível da rua. Então, quando tem um volume de chuvas considerável, tem esses problemas”, disse Vicente.
Situação semelhante é vivida pelas famílias do Bairro João Paulo II. O portal, bairro da área nobre da cidade, também ficou alagado. O muro lateral de uma casa foi arrancado na segunda-feira com a força da água e ontem voltou a virar uma grande poça com a chuva rápida, o morador passa por dificuldades para guardar o carro. Uma equipe da prefeitura também esteve no local.
A precipitação chegou a 34.6 milímetros. “As pancadas de chuva são previsíveis nessa época do ano. Então, o que fazemos é monitorar e dar assistência imediata às famílias. Nossa maior preocupação é garantir a segurança das pessoas, depois cuidar de móveis e utensílios. Algumas ações dependem de obras maiores e tempo para serem feitas.”, disse o coordenador da Defesa Civil, que na segunda-feira chegou a fazer 53 atendimentos por conta das chuvas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo

Empresário é executado com três tiros dentro de carro

Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar

"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19

Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo

'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19

Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras

Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos

Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
