Menu
SADER_FULL
sábado, 25 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Chuva volta a atingir o RS e deixa 70 mil sem luz no Estado

20 Nov 2009 - 07h15Por Folha Online

Fortes chuvas voltaram a atingir o Rio Grande do Sul na tarde desta quinta-feira e elevaram os problemas de fornecimento de energia que já atinge mais de 70 mil consumidores em todo o Estado, segundo as três concessionárias responsáveis pelo fornecimento de energia.

Aas regiões mais afetadas são o norte e o nordeste do Estado, onde mais de 52 mil pessoas estão sem luz, segundo a RGE (Rio Grande Energia). As cidades mais afetadas são Gravataí, Cachoeirinha e Glorinha. Por volta das 15h, cerca de 250 equipes trabalhavam para a normalização do fornecimento. Não há previsão para o retorno da luz.

Já na região metropolitana e nos vales, a AES Sul aponta 12,8 mil pessoas sem luz, mas o número pode subir, uma vez que a concessionária ainda contabilizava os estragos causados com o vendaval da tarde de hoje. A concessionária não informou o numero de equipes trabalhando para solucionar o problema.

A situação mais grave, entretanto, era encontrada na região das cidades de São Lourenço do Sul, Turuçu e Cristal, onde uma estrutura de metal da CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica) caiu no rio Camaquã por volta das 6h desta quinta-feira, afetando o fornecimento de energia para 16 mil consumidores.

A situação é considerada "grave" pela concessionária e ainda não há previsão de quando a luz será restabelecida na região. Um helicóptero está sendo utilizado para a inspeção das linhas de transmissão.

Procurada pela Folha Online, a Defesa Civil Estadual informou, por volta das 15h, que ainda fazia levantamento para avaliar os danos causados pelo temporão. Desde o início do mês ao menos seis cidades -- General Câmara, Minas do Leão, São Sebastião do Caí, Taquari, Pantano Grande e Montaurí-- decretaram situação de emergência no Rio Grande do Sul, em decorrência das chuvas.

Os vendavais que atingiram o Estado são resultado da aproximação de uma frente fria. Para hoje ainda são esperadas chuvas fortes, que podem ser acompanhadas de rajadas de ventos e trovoadas, segundo previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). As temperaturas devem ficar em queda.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"
VIDEOS VAZADOS
Torcedora do flamengo esquenta a web com vídeos íntimos
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra em 24 horas 36.473 novos casos e 876 novas mortes
REVOLTANTE
Criança autista vítima de maus tratos é encontrada comendo fezes de cachorro para sobreviver
HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada