Menu
SADER_FULL
sábado, 13 de agosto de 2022
BANNER IMPRESSORAS
Busca
Brasil

Chuva eleva níve do rio e deixa desabrigados em Aquidauana

15 Jan 2010 - 08h55Por Prefeitura de Aquidauana

Ribeirinhos desabrigados por conta da cheia do Rio Aquidauana estão sendo removidos desde a última quarta-feira (13), quando a primeira família recebeu o auxílio. Com a constante chuva, que cai há quase uma semana na cidade, o nível do Rio Aquidauana já superou a marca dos 7 metros , quando o nível normal é, em torno, de 3 metros.

Moradora da Rua Nelson Felício dos Santos, próximo ao antigo Clube Feminino, Dona Anísia Miranda dos Santos, 76, foi a primeira moradora a solicitar o apoio do Governo Municipal, que realizou a mudança através da Gerência de Obras. “Já perdi a conta de quantas vezes tive que deixar minha casa e me mudar para outro local para não perder meus móveis”, afirma dona Anisia.

Viúva e morando há mais de 30 anos em Aquidauana, a dona de casa vive atualmente com seu filho que sobrevive da pesca no Rio Aquidauana. “Estou cansada desta vida. Na enchente de 90 perdi tudo que eu tinha. Agora vou vender minha casa e sair da redondeza, quero morar num lugar alto da cidade”, desabafou.

Segundo informações da Prefeitura de Aquidauana, o gerente de Obras e Serviços Urbanos, Archibald MacIntyre, tem visitado a população ribeirinha e alertado a população sobre os riscos da enchente. “O quanto antes eles saírem, mais chance temos de salvar os móveis e pertences”, explicou.

As famílias estão sendo levadas para a escola Rotary Club, onde recebem auxílio do Governo Municipal, que por meio da Gerência de Desenvolvimento Social e Economia Solidária estará oferecendo alimentação, material de limpeza, colchões e cobertores.

Para solicitar apoio do Corpo de Bombeiros está disponível o telefone 193, ou ligar para a base operacional I da Gerência de Obras nos telefones 3241-6097ou 3421- 4308.

Leia Também

ACIDENTE FATAL
Motociclista de 27 anos bate na traseira de trator e morre em vicinal
TRAGEDIA NA RODOVIA
Sete pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e van
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo libera empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil
TRAGÉDIA
Carro explode durante abastecimento e amputa pernas de frentista
NOITE DE TERROR
Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos
ACIDENTE DE TRABALHO FATAL
Trabalhador morre soterrado ao fazer limpeza em silo de grãos
AGRESSÃO NA ESCOLA
Mulher invade escola e espanca aluna a pauladas
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil ultrapassa o número de 680 mil mortos pela doença
AUXÍLIO BRASIL AUXILIO POPULAÇÃO
Auxílio Brasil de R$ 600 e vale-gás saem hoje para mais um grupo
BRASIL + POBRE
Estudo mostra alta da pobreza em regiões metropolitanas