Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Chuva destrói pontes e estradas em Caarapó

4 Jan 2010 - 10h26Por Caarapó News

As fortes chuvas do último final de semana ocasionaram diversos danos no município de Caarapó. Além dos problemas de inundação, transbordação de esgotos, danificação da malha asfáltica, várias pontes foram carregadas pelas enchentes, em decorrência das fortes chuvas dos dias 26 e 27 de dezembro, que chegaram a 200 mm.

 

Segundo o secretário de Obras e Serviços, Roberto José Maitan, foram grandes os estragos, principalmente na zona rural. A ponte de madeira sobre o Córrego Piriquito nas imediações do Frigorífico Fribrasil, foi carregada pela enchente, e a ponte sobre o Córrego Periquito, nas proximidades da indústria Agrencor, também foi arrastada pela correnteza.

 

A chuva levou também a ponte sobre o Córrego Saiju,  a tubulação sobre  o Córrego Saverá, na região do Metefogo, a tubulação de concreto no Córrego da Colônia Paulista,  a ponte sobre o Córrego São Francisco na divisa dos municípios de Caarapó e Vicentina, além da ponte sobre Córrego na região conhecida como Major Pedro. A chuva danificou também o aterro na cabeceira da ponte sobre o Córrego Engenho Velho, na região da Fazenda Santa Fé.

 

Maitan disse ainda que todas as providências estão sendo tomadas no sentido de recuperar o que foi danificado. “A administração municipal está ciente dos prejuízos e todas as atenções estão voltadas no sentido de recuperar  o que a chuva estragou”, falou.

 

Segundo o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), que visitou alguns locais afetados, a situação é complicada, mas não é desesperadora. “Estamos sujeitos a essas intempéries da natureza, não depende da gente. Após três meses trabalhando durante meio período, voltamos agora no começo de dezembro trabalhar com horário integral, justamente para deixar a cidade mais bonita como também as estradas vicinais, mas nos últimos meses tem chovido bastante e não temos conseguido realizar o que planejamos”, comentou.

 

“Mais uma vez estamos pedindo a colaboração e a compreensão de todos os caarapoenses para que tenham paciência no sentido de saber esperar. A chuva com certeza é bênção, mas a maioria dos serviços precisam  de muito sol para serem feitos, e isto não tem acontecido com freqüência nos últimos meses”, concluiu o prefeito.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho