Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
CAMPO GRANDE

CG poderá ter atendimento domiciliar por hospitais do SUS

2 Jun 2010 - 07h38Por MS Notícias

O projeto de Lei nº 6.794/10, de autoria do presidente da Câmara Municipal da Capital, Paulo Siufi (PMDB), e subscrito pelo parlamentar dr. Jamal Salem (PR) (presidente da Comissão de Saúde da Casa de Leis), que autoriza o Poder Executivo a instituir o programa “Home Care” - serviço de atendimento e internação domiciliar” nos hospitais credenciados ao Sistema Único de Saúde - SUS no Município de Campo Grande, foi aprovado nesta terça-feira (1º), na Câmara Municipal.

Segundo Paulo Siufi, a proposta visa promover a humanização do atendimento médico, oferecer uma recuperação mais rápida ao paciente, diminuir o risco de infecções hospitalares, liberar leitos nos hospitais para pacientes que necessitam de cuidados diferenciados, e, finalmente, para diminuir o custo financeiro decorrente da manutenção de paciente em leitos hospitalares. “Já existe essa prerrogativa no Sistema Único de Saúde. Com a intenção domiciliar, irá desafogar os hospitais, para melhor atender as pessoas, naqueles casos terminais, em que muitas vezes são horas,dias, meses junto ao seu familiar. Sem contar, a melhoria que será proporcionada para aqueles que precisam de um curativo cirúrgico, de atendimentos que podem ser feito dentro do domicílio. Tenho certeza de que não é um sonho, mas uma realidade. Esse projeto contemplará a população, assim como os planos de saúde , já contemplam quem tem plano de saúde’, defendeu Siufi.

De acordo com o presidente do Legislativo Municipal, a proposta pode ser implantada no município de Campo Grande, já que existe recursos destinados para essa finalidade, sem que cause ônus para o poder público. “Em casa será um atendimento de cuidados hospitalares. Vamos estar votando um projeto que beneficiará diretamente a população da nossa cidade. Com melhor resultado de restabelecimento daqueles que precisam de internação. Já temos pessoas que já labutam nesse segmento, sabem o quanto é importante termos mais esse beneficio na área domiciliar”, colocou o Paulo Siufi.

Conforme a matéria, o programa “Home Care" consiste no atendimento domiciliar por equipe de profissionais da área médica, os quais prestarão atendimento na residência e à família do paciente, farão a avaliação de seu estado geral de saúde, realizarão os procedimentos indicados para a manutenção e evolução do tratamento, orientarão seus familiares sobre os cuidados necessários para o prosseguimento da internação e quando necessário ficarão presentes de plantão na residência do internado.

O Programa “Home Care”, é destinado àqueles pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), cuja enfermidade não exige toda a estrutura hospitalar para o seu tratamento, mas que o acompanhamento de profissionais da área de saúde. Segundo a proposição, o poder público, na execução do programa “Home Care”, poderá designar profissionais capacitados para o atendimento, bem como contratar empresas especializadas para prestação de serviço de forma terceirizada.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS