Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 24 de setembro de 2020
SADER_FULL
Busca
ZANZI
Brasil

Cerimônia revela os campeões estaduais do Desafio Sebrae

28 Out 2010 - 05h50Por Da Redação

Dentre os mais de 1.600 alunos participantes do Desafio Sebrae 2010, em Mato Grosso do Sul, três equipes serão reveladas campeãs estaduais nesta quinta-feira (28). A cerimônia acontece às 19 horas no Buffet La Riviera, em Campo Grande.

Para quem já participou do jogo em edições anteriores, como a graduanda de Economia Marcella Cervigne Craveiro, integrante da equipe Nunca Faia, finalista nacional do Desafio Sebrae em 2008, ele foi um  divisor de águas. “Foi a melhor experiência para a vida profissional que já tive”, conta.

Após a premiação estadual, o primeiro colocado segue para a competição nacional, onde as provas são mais competitivas. “A competição é acirrada e equipara as equipes de todo o País. Ganha quem tem a melhor estratégia para as situações propostas”, explica o interlocutor do Desafio em MS, Gutemberg Izidoro de Oliveira.

Nesta 11ª edição, os participantes gerenciam empresas virtuais no ramo de fabricação de instrumentos musicais, e os três primeiros colocados ganham, respectivamente, troféu e cursos presenciais do Sebrae. A novidade deste ano é que, além do jogo estar com a plataforma gráfica mais interativa, as equipes podem contratar um consultor de empresas no ambiente virtual.

Mato Grosso do Sul tem um histórico positivo no jogo e contabiliza mais de quatro edições em que foi finalista nacional, como na edição de 2009 em que a equipe ficou em 7º lugar e, em 2003, quando os “Amigos do Gaúcho”, deixaram para trás nove finalistas e milhares de competidores, e trouxeram para casa o troféu.

Para a acadêmica Marcella, que hoje pleiteia vaga de emprego em uma empresa multinacional, ter participado do jogo garantiu a ela conhecimento real do mercado e permitiu conhecer os meandros de uma corporação. “Apesar de ser uma competição virtual, é muito próximo do mercado, é real”, afirma.

Aluna de um curso integral, Craveiro não pode estagiar durante o curso, então teve com o jogo sua maior experiência de mercado. “Essa ação articulada, que envolve estratégia e permite ao competidor conhecer e participar de todo o processo produtivo da empresa, é o que quero desenvolver profissionalmente”.

No Estado, 382 equipes disputaram a etapa estadual. Das oito finalistas, três serão premiadas e apenas uma segue na competição. “O vencedor vai para Recife com os outros campeões estaduais. Serão 32 equipes disputando o prêmio, a viagem internacional”, explica Gutemberg.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Motorista registrou a travessia de uma jiboia na avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. FORA DO HABITAT
VÍDEO: motorista flagra jiboia cruzando pista de avenida no RJ: 'olha isso'
Só queria que me entendessem sem preconceito! PRECONCEITO
Jovem é expulso de casa ao assumir namoro com mulher trans
Yan e um comparsa renderam mãe e filha na rua CRIMINOSO
Bandido morto pela PM arrancou família de carro e agrediu mulher uma semana antes
O diesel não sofreu reajuste. + ALTA
Gasolina sobe 4% nas refinarias, anuncia Petrobras
O total de mortes causadas por covid-19 chega a 138.108, um acréscimo de 0,6% sobre a soma de segunda Saúde
Covid-19: Brasil tem 33,5 mil novos casos e 836 mortes em 24 horas
HERANÇA PORTUGUESA
A herança portuguesa na vida cotidiana do Brasil
Os beneficiários nascidos em janeiro  3,9 milhões de pessoas  poderão sacar AJUDA FINANCEIRA
Caixa paga nova parcela do auxílio emergencial para 5,6 milhões de pessoas
o maior programa de assistência aos mais pobres no Brasil e talvez um dos maiores do mundo PRESIDENTE NA ONU
Bolsonaro diz que brasileiros receberam mil dólares de auxílio
Imagem: Reprodução/Balanço Geral Londrina FUGA EM MASSA
Presos fogem de cadeia após surto de Covid-19
Material estava dentro de uma bexiga e enrolado com fita isolante PROFUNDEZAS DO CRIME
8 celulares e outros materiais são retirados do ânus de preso