Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 25 de julho de 2021
Busca
FÁTIMA DO SUL

Censo 2010 começa hoje e Ilda garante apoio a equipe de Fátima do Sul

2 Ago 2010 - 07h40Por Luiza Rodrigues / Fátima News
Ilda Machado, Prefeita Municipal de Fátima do Sul recebeu em seu gabinete o Coordenador de Subárea do IBGE, Francisco Cesar Fruguli Moreira, ocasião em que conversaram sobre a realização do Censo 2010, que será desencadeado em Fátima do Sul simultaneamente a todo o País, no dia 02 de agosto.
 
Segundo informou o Coordenador, 2.240 recenseadores começarão a visitar cerca de 829 mil domicílios no Estado de Mato Grosso do Sul, numa área territorial de 357.124.962 km². Na capital a estimativa é de que 686 recenseadores visitem cerca de 282 mil domicílios no período de coleta de 03 meses.
 
A equipe do Censo 2010 em Fátima do Sul e distrito de Culturama é composta por: 1 Agente Censitário Municipal (ACM), 1 Agente Censitário de Informática (ACI), 3 Agentes Censitários Supervisores (ACS) e 19 Recenseadores. A coleta dos dados será feita em 36 setores (urbanos e rurais).
 
O Censo 2010 será o primeiro levantamento em que não mais se utilizará os questionários em papel e sim a inserção do equipamento digital – PDA, computador de mão, onde serão transferidas as respostas que cada sulmatogrossense informar ao recenseador do IBGE para os computadores do órgão central do IBGE na cidade do Rio de Janeiro-RJ.
 
A população de Fátima do Sul receberá o recenseador que será identificado através de sua vestimenta (colete e boné do Censo 2010), pelo aparelho de coleta de dados (PDA) e por seu documento de identificação (crachá com nome e foto). O IBGE dispõe também de um número de telefone gratuito (0800-721-8181) para confirmação se a pessoa é mesmo recenseadora do IBGE.
 
Fruguli lembra que fazer o Censo 2010 é uma responsabilidade do IBGE e também da sociedade que ao colaborar com o recenseador cumpre o seu papel de cidadão. A lei 5.534 de 14/11/1968 dispõe sobre a obrigatoriedade de prestações de informações estatísticas. O texto do art. 1° estabelece que toda pessoa natural ou jurídica de direito público ou de direito privado que esteja sobre a jurisdição da lei brasileira é obrigada a prestar informações solicitadas pelo IBGE. A não prestação de informações poderá gerar multa de 10 (dez) vezes o maior salário mínimo vigente no país.
 
A Prefeita Ilda destacou o apoio da Prefeitura para a realização do Censo 2010, desde a disponibilização de uma sala no prédio da Secretaria de Gestão, devidamente equipada com móveis, ar condicionado e telefone, para a instalação do posto do IBGE no Município há alguns meses e coloca-se a disposição para o que for necessário, tendo em vista, segundo ela “a importância do levantamento que traçará o perfil da nossa população e que será útil na elaboração de políticas públicas e projetos que atendam a essa realidade”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim online PREVISÃO DO TEMPO
Maior frio do ano? Temperaturas negativas, geada e até neve!
TRABALHO ESCRAVO
Aliciamento de crianças: família de líderes religiosos é presa em operação da polícia
ATO OBSCENO
Homem é detido após entrar nu em culto evangélico
TRAIÇÃO
Vídeo: Mulher flagra marido com travesti dentro do carro e 'pancadaria come solta'
COVID 19 NO BRASIL
Brasil tem 1 órfão por covid a cada 5 minutos: 'Pensamos que crianças não são afetadas, mas sim
SELEÇÃO OLIMPICA
Brasil ameaça passeio em estreia contra a Alemanha, mas desperdiça chance de goleada histórica
TRAGÉDIA NO RIO
Barco vira com nove pessoas matando 3 crianças e 3 adultos
REVOLTA
Mulher tem parte do rosto destruído por ataque de pitbull sem coleira; assista
FLAGRA
Vigilante descobre traição e mata amante da esposa com 3 tiros
SOB INVESTIGAÇÃO
"Te achei!", gritou suspeito antes de matar jovem de 16 anos com 10 tiros