Menu
SADER_FULL
domingo, 19 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Ceará, Guarani e Atlético-GO estão de volta à Série A

23 Nov 2009 - 07h15Por Diário MS
Ceará, Guarani e Atlético-GO garantiram no sábado vagas na Série A do Campeonato Brasileiro de 2010. Os três times se unem ao Vasco, que havia conquistado o acesso há duas rodadas. Na parte de baixo da tabela, o Fortaleza não tem mais chance de evitar o rebaixamento. A última vaga da zona da degola está entre Juventude, Brasiliense, Ipatinga e América-RN.
Guarani, Ceará e Atlético-GO comemoram com uma rodada de antecedência: vão disputar a elite nacional A luta pelo acesso foi definida por um tropeço do Figueirense. O time de Florianópolis ainda tinha chance de levar a briga pelo G-4 para a última rodada, mas foi derrotado em casa para o Duque de Caxias por 2 a 0 e estacionou nos 61 pontos. Com isso, facilitou a vida de Guarani, Ceará e Atlético-GO.
O Bugre precisava de um empate para se garantir na Série A, mas foi derrotado pelo Bahia por 2 a 0 em Pituaçu. Ficou nos 66 pontos e garantiu a volta para a elite do futebol nacional depois de seis anos. O resultado foi na medida para o Tricolor baiano, que chegou a 48 pontos e não corre mais risco de ser rebaixado.
O Ceará, que não disputa a Série A desde 1993, comemorou o acesso em Campinas. Fez 2 a 1 de virada na Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, chegou a 67 pontos e se garantiu na elite. Para festa total dos torcedores, o acesso foi confirmado no dia em que o rival Fortaleza foi rebaixado para a Série C.
Em Caxias do Sul, o Atlético-GO carimbou sua vaga na elite com estilo. Venceu o ameaçado Juventude por 3 a 1, alcançou 65 pontos e vai disputar a primeira divisão pela quarta vez na história – as outras foram em 1979, 1980 e 1986.
Os três times que garantiram o acesso entrarão na última rodada lutando pelo vice-campeonato da Série B. O Ceará recebe o América-RN, o Guarani pega o Juventude em Campinas, e o Atlético-GO enfrenta o Bahia no Serra Dourada. Todos os jogos estão marcados para o sábado às 17h, mas a CBF pode mudar as datas na segunda-feira.
A briga contra a degola teve mais uma vítima fatal. O Fortaleza foi derrotado pelo São Caetano de virada, por 2 a 1. Com 37 pontos, o time está matematicamente rebaixado. O Juventude ocupa a 17ª colocação com 44 pontos e hoje seria o quarto time na Série C. O América-RN venceu o Ipatinga por 1 a 0 e deixou os dois times com 45 pontos, com vantagem no saldo para os potiguares. O Brasiliense, que venceu o Bragantino por 1 a 0, tem a mesma pontuação.
Na última rodada, o Juventude enfrenta o Guarani em Campinas. O América-RN pega o Ceará em Fortaleza, e o Ipatinga recebe o Vasco. O Brasiliense recebe o Vila Nova.
ABC e Campinense já estão rebaixados. América-MG, Icasa-CE, ASA-AL e Guaratinguetá-SP garantiram acesso para a segundona na Série C 2009.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TSUNAMI NO BRASIL?
Brasil pode ser atingido por tsunami; entenda
SERPENTE
Rapaz de 18 anos é atacado por jararaca durante pescaria
TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas
COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche
CEF de Fátima do Sul OPORTUNIDADE
Caixa abre concurso com salários de mais de R$ 3 mil; confira
QUASE 600 MIL MORTES
Covid-19: mortes sobem para 588,5 mil e casos, para 21,03 milhões
LIÇÕES DA BÍBLIA
Uma rua de mão dupla
LATROCINIO
Dupla invade casa, tranca mulher e crianças em quarto e mata homem degolado