Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 6 de dezembro de 2021
ASSEMBLEIA DEZEMBRO 2021
Busca
Brasil

Católicos celebram o carnaval com Cristo de Dourados

15 Fev 2010 - 12h59Por Diário MS
Pelo 21º ano consecutivo, os católicos de Dourados estão aproveitando as comemorações do carnaval para a celebração do carnaval com Cristo. O evento, realizado no Ginásio Municipal Ulysses Guimarães, começou no sábado e segue até amanhã.
Pregações, missas, shows, louvor e oração compõem a programação, que tem como principal proposta oferecer uma diversão sadia durante o carnaval. “É uma comemoração muito alegre, mas com a missão principal de evangelizar. É também um carnaval de muita alegria, mas com Jesus no coração”, destaca a coordenadora diocesana da RCC (Renovação Carismática Católica), Inês Buturi Arruda.
Este ano, o carnaval com Cristo tem como tema “Tua palavra é luz para o meu caminho”. O evento começou no sábado, no final da tarde. Ontem, a programação se estendeu durante todo o dia, até as 22h30. Hoje, por causa da abertura do comércio, o carnaval com Cristo acontece a partir das 18h e segue até as 22h30. Amanhã, o evento inicia às 8h30 e segue durante todo o dia.
A entrada para o carnaval com Cristo é franca e aberta para pessoas de todas as idades. Segundo Inês Arruda, o ponto alto da programação é a missa, celebrada todos os dias às 18h. O carnaval com Cristo será encerrado amanhã, às 19h, com missa celebrada pelo bispo diocesano, dom Redovino Rizzardo.
A expectativa da organização é reunir pelo menos cinco mil pessoas durante os quatro dias do evento. Ontem, Inês Arruda disse que o evento conta com a presença caravanas do interior, que aproveitam o feriado prolongado para prestigiar o evento de evangelização. A programação do 21º Carnaval com Cristo inclui pregações missas e, à noite, shows com ministérios de música, além de momentos de louvor e adoração. A animação está por conta das bandas Anjos de Louvor, Agnus Dei, Psalmus, Atus e Fonte de Luz.
O estudante Marcos Antonio Braga disse que participa do Carnaval com Cristo há pelo menos oito anos. “É uma festa linda e diferente de todo o carnaval que vemos por ai. Para mim é um prazer participar do Carnaval com Cristo. Aqui encontro alegria, paz e espiritualidade. É uma ótima opção para as pessoas que gostam de uma festa carnavalesca diferenciada”, comentou.
A comerciária Luiz Dias Souza também é freqüentada assídua do Carnaval com Cristo. “Venho todos os anos, pois acho que a felicidade não se encontra em festas onde existem bebidas e drogas, mas nesse encontro com Jesus que traz paz e tranqüilidade para o espírito”, resumiu.

Leia Também

SONHO DA MATERNIDADE
Servidora Pública perde marido para a Covid, mas realiza sonho e dá à luz trigêmeos
LIÇÕES DA BIBLIA
O céu dos céus
covid_04.12 COVID NO BRASIL
Covid-19: país tem 22,1 milhões de casos e 615,5 mil mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Deuteronômio em escritos posteriores
ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança