Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 1 de dezembro de 2021
ASSEMBLEIA DEZEMBRO 2021
Busca
Brasil

Cassems entrega hospital em Dourados

26 Fev 2010 - 09h06Por Dourados Agora

 
A Caixa de Assistência dos Servidores de MS (Cassems) entrega nesta sexta-feira, dia 26, a partir das 19h, as obras de ampliação do Hospital Cassems de Dourados. O hospital, que é o primeiro da rede hospitalar da instituição, agora terá novos centros cirúrgicos totalmente modernos e equipados para atender procedimentos de alta complexidade. “Estamos entregando em Dourados mais um patrimônio dos servidores públicos”, afirma Lauro Davi, presidente da Cassems.
Desde que foi implantado há cinco anos, o Hospital Cassems de Dourados conquistou importante espaço no segmento saúde do interior. A unidade, que tem como principal função o atendimento aos beneficiários da Caixa, se tornou referência para os servidores públicos e demais usuários de toda uma região e hoje ele executa uma imensa lista de procedimentos, atendendo praticamente todas as especialidades médicas. Para Lauro Davi, a implantação de uma rede própria de hospitais é um verdadeiro desafio que a Cassems está conseguindo superar e dando resultado e vantagens especiais a seus beneficiários. “É mais uma conquista que dá tranqüilidade e a certeza de qualidade no atendimento e na assistência à saúde dos trabalhadores do serviço público em MS e também a outros setores da sociedade que também usufruem de nossos serviços”, enfatiza o presidente da Cassems.
Com o investimento em Dourados, o hospital se consolida como unidade de referência para os demais municípios da região, transformando num dos principais do Estado e o maior em funcionamento da atual estrutura de saúde da Cassems, que tem mais quatro unidades no Estado: Ponta Porã, Nova Andradina, Paranaíba e Aquidauana..
ESTRUTURA
De acordo com o diretor de Assistência à Saúde e Unidades Hospitalares da Cssems, Ricardo Ayache, o hospital será um dos mais modernos do Estado e contará com mais 4 salas de cirurgias, uma nova sala de parto e contará também com o dobro de número de leitos, além de ter uma CTI avançada. A nova estrutura hospitalar de Dourados contará também com novos aparelhos na área cardiológica, com aparelho moderno e de alta precisão para a realização de exames cardiológicos. Além da modernização na estrutura e nos equipamentos, o hospital conta também com um corpo clínico atualizado e pronto para atender com eficiência e qualidade.
Atualmente, o hospital Cassems de Dourados atende a população nas seguintes especialidades: cardiologia, ginecologia, clínica geral, dermatologia, ortopedia neurologia, reumatologia, infectologia, pediatria, alergia e imunologia, geriatria, angiologia cardiovascular, oncologia, otorrinolaringologia, urologia, psiquiatria, pneumologia, hematologia, mastologia, hebiatria (médica de adolescente) e endocrinologia.
A direção da unidade de Dourados do hospital da Cassems está a cargo do advogado Jean Davi, que ajudar a fortalecer a Cassems desde sua fundação, enquanto a gerência é feita pelo contabilista Marino Pedroso.

Leia Também

DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça