Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 21 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Casos de meningite preocupam moradores de Naviraí

20 Nov 2006 - 17h12
O surgimento de casos de meningite está deixando em alerta a população das áreas de periferia de Naviraí. Entre os populares de bairros da área mais próxima a BR-163, tais como o conjunto João de Barro, Jardim Ipê, conjuntos habitacionais Boa Vista e Odércio de Matos, é de que teria havido seis casos com vítimas fatais desde o dia nove. O reconhecimento oficial do primeiro caso com morte foi feito por volta de 14h45, pelo gerente municipal de Saúde, Ronald Almeida Cançado.

O último caso e o primeiro a ser confirmado com vítima fatal é o do estudante Bruno Galiano de Moura, 8 anos, morto na Santa Casa de Naviraí, no final da tarde de domingo e sepultado por volta de 16h desta segunda-feira, no Cemitério Municipal. Segundo o operário Valderino Rodrigues, 27 anos, que se coloca como pai da vítima, a suspeita inicial era de sinusite.

Valderino contou que Bruno teria sido levado oito dias antes na Santa Casa, com tonturas, e que teve o diagnóstico inicial de sinusite. “Após passar a receita, fomos até a farmácia, compramos os medicamentos, mas o menino não reagiu, e tive que voltar”. O novo diagnóstico foi de meningite, “mas foi tarde, e perdemos o Bruno”, lamentou.

No domingo houve a coleta do licor (amostra colhida e, líquido colhido da coluna do paciente) que foi enviada nesta segunda-feira para Campo Grande, devendo sair o resultado com a confirmação e a definição do tipo de meningite, em aproximadamente 10 dias.

 

 

Sul News

 

Leia Também

VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro
AUXILIO EMERGENCIAL
Presidente está de acordo a prorrogação do auxílio emergencial
TRAGICO ACIDENTE
Menino de 9 anos morre enforcado com corda de balanço