Menu
SADER_FULL
domingo, 17 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Casos de dengue têm aumento de 1.314% em MS

1 Set 2006 - 18h02

Os números de casos de dengue registrados em Mato Grosso do Sul tiveram aumento de 1.314% de janeiro a agosto deste ano com relação ao mesmo período do ano passado, conforme balanço divulgado nesta sexta-feira pela Secretaria Estadual de Saúde. Foram confirmados 7.583 casos em todo Estado nos primeiros oito meses deste ano contra apenas 536 de janeiro a agosto de 2005.

De acordo com o balanço, o município de Três Lagoas lidera o número de casos da doença com 2.108 confirmações de 2.406 casos notificados. Em segundo aparece o município de Dourados que tem 1.615 casos confirmados, enquanto Campo Grande teve até agora 950 confirmações, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.

Levando em consideração apenas os casos de dengue confirmados no mês de agosto deste ano com o mesmo período do ano passado o aumento é espantoso, pois em agosto de 2005 foram só três casos da doença contra 224 no mês passado. Um dos motivos para o aumento, segundo um dos responsáveis pela Vigilância Epidemiológica no Estado, Honorato Siqueira Campos, é por causa do surgimento do tipo III da doença, pois, com isso, as pessoas que já tinham contraído a doença ficaram expostas para ter novamente dengue.

Em todo ano passado, também não foi confirmado nenhum caso de dengue hemorrágica, que é o tipo mais grave da doença, enquanto neste ano já foram 14 casos, sendo que quatro pessoas morreram em virtude da doença, sendo uma em Campo Grande, uma em Cassilândia e duas em Três Lagoas, conforme a Secretaria Estadual de Saúde. Para prevenir que os casos voltem a aumentar, o Ministério da Saúde já está programando uma campanha em nível nacional para ser lançada no mês de outubro e novembro, quando estes índices tendem a registrar aumento.

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amar a Deus
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'