Menu
SADER_FULL
sexta, 25 de setembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ZANZI
Brasil

Caso Eliza: Bruno está confiante que será absolvido

29 Jul 2010 - 07h16Por

O advogado de Bruno, Ércio Quarema, disse que a risadinha dada pelo goleiro Bruno, na semana passada, quando ele deixava a Vara de Infância e Juventude, em Belo Horizonte, Minas Gerais, é porque ele está confiante que será absolvido. O jogador está preso na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, Minas Gerais, pela suspeita de envolvimento no desaparecimento da sua ex-amante Eliza Samudio, de 25 anos. A estudante está sumida desde o dia 4 de junho.

"Enquanto não tiver corpo, Eliza não pode ser considerada morta. Ele (Bruno) rui porque sabe que não será condenado, apesar de ter sido chamado de assassino quando deixava o juizado. Ele está tranquilo porque sabe que tem como seu advogado o maior de todos que é Deus e depois, eu", disse Quaresma.

Quaresma ainda explicou que incluiu Eliza na lista de testemunha do goleiro por acreditar que ela esteja viva. O atleta e Luiz Henrique Romão, o Macarrão, foram denunciados pelo Ministério Publico do Rio por terem, em outubro do ano passado, sequestrado, agredido e obrigado a jovem, então grávida de cinco meses, a tomar remédios abortivos.

Luiz Carlos Samudio, pai de Eliza, condenou a estratégia de defesa adotada pelo advogado.

"É vil a maneira como está conduzido o caso. Infelizmente temos a certeza de que ela (Eliza) está morta. A minha filha nunca abandonaria o filho, até porque ela tinha um trauma de infância por ter sido abandonada pela mãe. Toda essa carência, ela transferia para o filho. Era uma excelente mãe. Não deixava a criança com ninguém e tinha medo que o Bruno quisesse tirar o filha dele", disse Luiz Carlos.

"Tudo isso que o Quaresma está inventando é para tumultuar e desqualificar a investigar. Ele deve ter um problema psicológico. Tem uma estratégia de trabalho muito baixa. Todos temos direito à defesa, mas não se deve tripudiar do sofrimento alheio desse jeito", desabafou o pai, que pretende processar o Estado do Rio.

"Estou coletando documentos e estudando a possibilidade de denunciar a inércia do Estado brasileiro por não ter garantido a segurança de Eliza. Se ela tivesse recebido proteção quando pediu, se a lei tivesse sido cumprida, ela ainda poderia estar viva e o goleiro do flamengo, estaria jogando feliz no canto dele", disse o advogado da família Samudio, Sérgio Barros da Silva.

O pai de Eliza pretende ainda encaminhar um documento para a Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher, a chamada Convenção de Belém do Pará, adotada em Sessão Plenária da OEA, em 1994, e ratificada pelo Brasil em 27 de novembro de 1995. Esse também  foi um recurso usado por Maria da Penha Maia Fernandes, que sofreu duas tentativas de assassinato, tendo o marido como autor. Sua luta deu origem a lei Maria da Penha, na qual aumentou o rigor das punições às agressões contra a mulher, quando ocorridas no ambiente doméstico ou familiar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Motorista registrou a travessia de uma jiboia na avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. FORA DO HABITAT
VÍDEO: motorista flagra jiboia cruzando pista de avenida no RJ: 'olha isso'
Só queria que me entendessem sem preconceito! PRECONCEITO
Jovem é expulso de casa ao assumir namoro com mulher trans
Yan e um comparsa renderam mãe e filha na rua CRIMINOSO
Bandido morto pela PM arrancou família de carro e agrediu mulher uma semana antes
O diesel não sofreu reajuste. + ALTA
Gasolina sobe 4% nas refinarias, anuncia Petrobras
O total de mortes causadas por covid-19 chega a 138.108, um acréscimo de 0,6% sobre a soma de segunda Saúde
Covid-19: Brasil tem 33,5 mil novos casos e 836 mortes em 24 horas
HERANÇA PORTUGUESA
A herança portuguesa na vida cotidiana do Brasil
Os beneficiários nascidos em janeiro  3,9 milhões de pessoas  poderão sacar AJUDA FINANCEIRA
Caixa paga nova parcela do auxílio emergencial para 5,6 milhões de pessoas
o maior programa de assistência aos mais pobres no Brasil e talvez um dos maiores do mundo PRESIDENTE NA ONU
Bolsonaro diz que brasileiros receberam mil dólares de auxílio
Imagem: Reprodução/Balanço Geral Londrina FUGA EM MASSA
Presos fogem de cadeia após surto de Covid-19
Material estava dentro de uma bexiga e enrolado com fita isolante PROFUNDEZAS DO CRIME
8 celulares e outros materiais são retirados do ânus de preso