Menu
SADER_FULL
domingo, 24 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Casamento comunitário tem data marcada em Rio Brilhante

1 Ago 2006 - 14h12

Será realizado no próximo dia 22 de setembro em Rio Brilhante, mais um casamento comunitário. A celebração deverá unir civilmente dezenas de casais. Muitos deles já estão em união estável e a solenidade apenas oficializará a união. O casamento terá início às 16h, no Clube Caiuás, na Avenida Lourival e deverá unir, além dos casais, convidados, autoridades e representantes das mais variadas denominações religiosas.

A iniciativa é da Prefeitura de Rio Brilhante, que através da Secretaria de Assistência Social custeará todas as despesas, em parceria com o Cartório Cunha Roza. Na cerimônia, segundo informou a secretária de Assistência Social, Zoraide Nantes Flores, deverão participar casais das mais variadas idades, alguns com mais de 60 anos, “que aproveitam à oportunidade para regularizar suas situações no âmbito civil”, disse. A grande maioria têm família constituída, inclusive filhos e netos, disse a primeira-dama Iraci Montanha da Silva, que está auxiliando e apoiando a organização.

Casais interessados devem procurar até o dia 18 deste mês, a Secretaria de Assistência Social, munidos de documentos pessoais, dentre eles certidão de nascimento, CPF, cédula de identidade ou carteira de trabalho. Ano passado solenidade idêntica foi realizada, onde 48 casais se uniram civilmente.

IMPORTÂNCIA DA AÇÃO

O prefeito Donato Lopes (PTB) disse que sua administração não se preocupa apenas com obras físicas, mas, sobretudo com ações sociais que melhorem a vida das pessoas que residem em Rio Brilhante. Destaca que o casamento comunitário, instituído quando governou o município entre os anos de 1997 a 2000, é hoje uma tradição em Rio Brilhante. “Estamos fazendo o que tem que ser feito, ou seja, proporcionar condições para que as pessoas vivam melhor, com mais harmonia”, disse.

 

 

Fátima News

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro