Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 24 de novembro de 2020
SADER_FULL
Busca
CIA DO BICHO
Brasil

Casa da Mulher Brasileira será criada em Mato Grosso do Sul

6 Set 2013 - 16h24Por Notícias MS

O “Programa Mulher: Viver sem Violência” foi instituído oficialmente pela presidente Dilma Roussef na última segunda-feira (2), com a publicação no Diário Oficial da União do decreto nº 8.086, que amplia e integra a Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as mulheres.

O objetivo é integrar em um único local os serviços públicos voltados para mulheres em situação de violência, através da criação da “Casa da Mulher Brasileira”. De acordo com a delegada Rosely Molina, titular da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam), a ideia é a centralização de órgãos como a Polícia Civil, Ministério Público, Defensoria e Poder Judiciário, no mesmo prédio.

A delegada explica que a criação da “Casa da Mulher Brasileira”, em Mato Grosso do Sul, já está em andamento. No dia 26 de agosto representantes do Ministério da Justiça e da Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher, da Presidência da República, estiveram em Campo Grande. “Além de realizar estudos de viabilização, os técnicos vistoriaram dois terrenos com área de 10 mil metros quadrados cada, um na saída para Sidrolândia e outro na saída para São Paulo”, afirma Molina.

Para a delegada o programa é oportuno porque auxilia o enfrentamento contra a violência, cria mecanismos que darão celeridade ao atendimento e acolhimento, que já é dado na Deam. “A reunião de órgãos e serviços em um só lugar humaniza o atendimento”, explica.

Além da criação da “Casa da Mulher Brasileira”, o decreto prevê ainda ações para a implementação do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. A coordenação do programa é de responsabilidade da Secretaria de Políticas para as Mulheres, da Presidência da República.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AFOGAMENTO
Corpos de adolescentes desaparecidos são encontrados em 'piscinão'
CHACINA
Mulher, marido, filho e amigo são executados em chacina na saída de garimpo
LUTO NA MÚSICA
Morre, aos 83 anos, Seu Francisco, pai da dupla Zezé di Camargo e Luciano
LIGAÇÃO FATAL
Mulher dirige falando no celular, capota carro e morre
ASSASSINATO
Policia persegue e apreende menor que matou líder do PC do B em assentamento
TRISTEZA NA FAMILIA
Menino de 4 anos morre após quebrar o pescoço durante brincadeira
ALTA NO PREÇO
Bolsonaro diz que alta nos preços dos alimentos é consequência do "fique em casa"
CORONAVIRUS
UFPR confirma que dois cachorros testam positivo para coronavirus
AUXILIO POPULAÇÃO
Ala política defende prorrogar auxílio emergencial, mas Bolsonaro ainda não decidiu
DIAGNÓSTICO COMPROMETIDO
Bolsonaro diz que estados e municípios devem explicar testes de Covid sem uso prestes a vencer