Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Cartão pré-pago para viagem vira coqueluxe das bandeiras

24 Mar 2011 - 07h12Por

De olho nos crescentes gastos de brasileiros no exterior, os cartões de viagem pré-pagos estão virando objetivo de desejo das grandes administradoras internacionais.



Nesta semana, MasterCard e American Express estrearam no setor no Brasil. A Visa vê o produto como um dos principais vetores de crescimento no país.


A estratégia tem embutida a aposta de que o câmbio vai seguir valorizado por um bom tempo, acirrando movimentos que já vêm em forte ascensão nos últimos anos, como a primeira viagem de brasileiros ao exterior e estudantes do país fazendo intercâmbio internacional.


"Mantida essa política cambial, a quantidade de brasileiros viajando para fora vai continuar crescendo", disse à Reuters o diretor-executivo de produtos da Visa no Brasil, Percival Jatobá.


Segundo números do Banco Central, os gastos de brasileiros no exterior somaram 1,7 bilhão de dólares em janeiro, contra US$ 1,2 bilhão no mesmo período em 2010.


E, devido a traços característicos de mercados emergentes, de baixa bancarização e nos quais parte dos consumidores potenciais receiam usar cartões de crédito convencionais em viagens para evitar compras em excesso, as empresas acreditam que o crescimento do produto deve ser mais acentuado no Brasil e na América Latina.


Além das conveniências de "fechar o câmbio" na hora da compra da moeda estrangeira e de melhorar o gerenciamento dos gastos com o cartão no exterior, argumentos mais utilizados para venda pelos distribuidores, o produto vem recebendo acessórios para aumentar sua atratividade, como chip de segurança, a possibilidade de trabalhar com mais moedas e de recarregar créditos no exterior.


"A pessoa pode adquirir um cartão em dólar e, se viajar para a Europa, poderá realizar o saque em euro", disse o presidente da MasterCard Brasil, Gilberto Caldart.


A MasterCard Brasil fez parceria com a Travelex, maior distribuidora global e cartões pré-pagos em moeda estrangeira.


Embora as pessoas físicas sejam o alvo preferencial dos emissores, eles já descobriram que o interesse de empresas por este tipo de produto também vêm se expandindo.


"(O pré-pago é) uma ótima ferramenta para gerenciar os gastos com viagens ao exterior", disse em nota a vice-presidente das Américas para Produtos Pré-Pagos da American Express, Rose Del Col.


PRÉ-PAGO PARA TUDO


A expectativa da MasterCard é de que o mercado de pré-pagos representa atualmente 12 bilhões de dólares em oportunidades na América Latina, incluindo vales-refeição e vales-alimentação. Para 2017, a previsão é de que o valor alcance 81 bilhões de dólares.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados