Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 24 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Carro de Heloísa é obrigado a desviar de criminosos armados

27 Set 2006 - 12h45

O carro em que a candidata do PSOL, Heloísa Helena, fazia campanha eleitoral nesta quarta-feira foi obrigado a desviar na entrada da favela Conjunto Esperança, no Complexo da Maré (zona norte), pela presença de criminosos armados e traficantes de drogas.

Na rua, traficantes fortemente armados não se incomodavam com a presença de políticos e da imprensa. O carro de Heloísa --uma picape Courier Sport prata--, era acompanhado por mototáxis. Heloísa ia na caçamba do carro, junto com o candidato ao governo do Rio, Milton Temer, o deputado federal Babá, entre outros.

Antes da entrada na favela, a primeira de uma série que a candidata visitou, o motorista do carro de som alertou jornalistas de que deveriam desligar seus rádios. O Complexo da Maré reúne 16 favelas. As favelas Conjunto Esperança e a Vila do João, onde ela começou a visita, são dominadas pela facção criminosa ADA (Amigos dos Amigos).

Ao ser questionada sobre a presença de criminosos armados, Heloísa disse que todas as comunidades pobres têm a mesma realidade. "O culpado é o Lula que é incapaz de tirar as crianças do tráfico", disse.

Nereu Lopes, que foi responsável pela escolha do trajeto do carro de Heloísa e que pertence ao Conselho Distrital de Saúde da Maré, disse que todas as associações de moradores das favelas foram avisadas da vinda da candidata.

Ele negou que o carro tenha desviado em razão dos traficantes e disse que os mototáxis acompanhavam o carro de Heloísa "voluntariamente". "Não tem nada a ver não. [A presença de traficantes] Não dá problema."

 

 

Mídia Max

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro