Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 22 de setembro de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Caravana de laticínios de MS vai a congresso nacional em MG

8 Jul 2010 - 09h34Por MS Notícias

A caravana de negócios do Silems (Sindicato das Indústrias de Laticínios de Mato Grosso do Sul) ao 27º Congresso Nacional de Laticínios, que será realizado de 12 a 15 de julho em Juiz de Fora (MG), terá a participação de 22 pessoas, entre representantes de nove indústrias laticínias do Estado e profissionais do segmento.

Organizada em parceria com a Fiems, a caravana também inclui a participação na 38ª Expomaq (Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista), no 37º Concurso Nacional de Produtos Lácteos e na 37ª Expolac (Exposição de Produtos Lácteos), que serão realizados simultaneamente ao Congresso Nacional de Laticínios.

Participam da caravana de negócios as indústrias Laticínios Tradicional, Indústria e Comércio de Laticínios Anhanduí, Imbaúba Laticínios, Laticínios Alvorada, Coopavil (Cooperativa Agroindustrial Vale do Ivinhema), Laticínio Flor de Leite, Laticínio Eldorado, Laticínios Rio Pardo e Laticínios Ouro Branco.

Segundo Milene de Oliveira Nantes, presidente do Silems, o ônibus que vai transportar os integrantes da caravana sai de Campo Grande na próxima segunda-feira (12/07) no período da manhã e retornará à Capital no dia 15 de julho no período da noite.

“O 27º Congresso Nacional de Laticínios é um evento que atende todos os segmentos em que as principais empresas expõem e lançam seus produtos e a indústrias de laticínios terão a oportunidade de se relacionar de forma intensa com todos os canais de distribuição da cadeia produtiva.

Com visitação qualificada, reforça, os empresários terão oportunidades de participar de cursos técnicos, palestras, workshops e outras programações voltadas para o segmento”, enumerou a presidente do Silems.

Ela acrescenta que se trata de um evento de grande porte em que os empresários da indústria laticínia terão a oportunidade de ampliar seus conhecimentos e suas ferramentas através das trocas de informações e com as possibilidades de novos parceiros.

“A 27ª edição do Congresso Nacional de Laticínios abordará o tema sustentabilidade e responsabilidade ambiental na pesquisa, no desenvolvimento e na inovação em produtos lácteos.

Será fomentada a discussão de soluções para programas ambientais, abrangendo a prevenção da poluição, a administração dos impactos durante todo o ciclo de vida dos produtos lácteos e a utilização de tecnologias adequadas”, pontuou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

o maior programa de assistência aos mais pobres no Brasil e talvez um dos maiores do mundo PRESIDENTE NA ONU
Bolsonaro diz que brasileiros receberam mil dólares de auxílio
Imagem: Reprodução/Balanço Geral Londrina FUGA EM MASSA
Presos fogem de cadeia após surto de Covid-19
Material estava dentro de uma bexiga e enrolado com fita isolante PROFUNDEZAS DO CRIME
8 celulares e outros materiais são retirados do ânus de preso
Na Pandemia, filas são imensas na CEF de Fátima do Sul-MS AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa libera hoje saques do auxílio emergencial para mais 3,6 milhões
uma greve foi deflagrada em protesto contra uma proposta de privatização da estatal e pela manutenção de benefícios trabalhistas. CORREIOS
Após 5 dias de greve, os Correios devem retornar por determinação do TST
No Brasil, diversos concursos públicos estão disponíveis. CONCURSOS
CRM-MS abre concurso com salários de até R$ 5 mil
 O empresário Eliel Moreira, seu Claudemir e sua família SOLIDARIEDADE
Amigos se unem e compram carro para catator de reciclagem
Cissa Amaral morreu no local e Sebastião Faria foi socorrido ACIDENTE FATAL
Enfermeira morre e policial civil fica ferido em acidente de moto
Lucas chegou a ser socorrido, mas morreu neste domingo FORAGIDOS
Jovem sai para buscar cachorro que escapou e é morto com 2 tiros
Os dois estão separados há dois meses e tem dois filhos juntos, os quais estavam morando com a mãe. TRAGÉDIA NA FAMILIA
Motorista da Energisa mata ex-mulher ontem e hoje comete suicídio