Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 26 de janeiro de 2021
Busca
RACIONAMENTO

Capital se une hoje à Hora do Planeta

26 Mar 2011 - 08h00Por Correio do Estado

Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura de Campo Grande adere à campanha “Hora do Planeta”. O objetivo é incentivar toda a população a apagar as luzes durante uma hora hoje, dia 26 de março, entre 20h30 e 21h30 (horário local). A iniciativa é da Organização Não Governamental (Ong) WWF-Brasil. Em 2010, mais de um bilhão de pessoas em 4.616 cidades de 128 países ficaram no escuro pela causa.

O Brasil aderiu ao movimento em 2009 e, desde então, a Prefeitura de Campo Grande se comprometeu com a ação e conseguiu levar milhares de pessoas à desligarem as luzes por uma hora, na data escolhida para a Hora do Planeta.

Para colaborar com a campanha, que visa alertar a humanidade sobre o problema do aquecimento global e a importância de conservar os ecossistemas, na noite de 26 de março, das 20h30 às 21h30 (horário local), serão apagadas as luzes de monumentos, praças e prédios públicos que são referência na cidade.

Para o prefeito Nelson Trad Filho “a escuridão foi uma maneira encontrada de despertar a luz da consciência ambiental nas pessoas”. O chefe do Executivo assinará amanhã (18.03), às 8h30, o termo de adesão do WWF-Brasil.

Em Campo Grande, entre os ícones que ficarão no escuro na Hora do Planeta estão o prédio histórico Morada dos Baís, a Central de Atendimento ao Cidadão, o Obelisco. Também serão desligadas as luzes do Horto Florestal, os parques Jacques da Luz (Bairro Moreninhas), Tarsila do Amaral (Bairro Vida Nova), Belmar Fidalgo a Praça Elias Gadia, entre outros.

Este ano também serão apagadas as luzes da Feira Central, Mercado Municipal e Centro Comercial Popular (Camelódromo), todos localizados na região central da cidade.

A Prefeitura de Campo Grande também vai mobilizar todas as secretarias e órgãos, além de seus parceiros para a Hora do Planeta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHOS INTERROMPIDOS
Pais perdem filho de 7 anos em tragédia na BR-376: "Passaram o dia montando a casa para receber ele"
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas
UTI LOTADAS
13 crianças com covid estão em estado grave em Cuiabá
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Mãe descobre estupro ao desconfiar que filha de 12 anos tinha ciúmes do padrasto
VIRUS A SOLTA
Caixão com corpo que tinha identificação de risco biológico por Covid é achado em estrada
TRAGEDIA NA RODOVIA
Jovem fez vídeo antes de morrer em acidente no Paraná: 'Devagar, motora'
FATALIDADE
Padre cai de pedra em cachoeira e corpo é encontrado em poço
GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar