Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Capital recebe de 7 a 9 de junho MS Florestal 2010

4 Jun 2010 - 08h35Por Fátima News com Assessoria

Acontece na próxima semana, entre os dias 7 e 9 de junho, mais uma edição do Congresso Florestal de Mato Grosso do Sul – MS Florestal 2010. O congresso, que esse ano tem como tema o "Desenvolvimento Sustentável", vai reunir representantes de toda a cadeia e da sociedade organizada para discutir a expansão do setor. A abertura oficial acontece na terça-feira (8), a partir das 8h30, quando também será divulgado o resultado do 1º Prêmio Florestal de Jornalismo. O evento será realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, na Capital.

“A nova edição do MS Florestal vem para sensibilizar e esclarecer sobre as oportunidades representadas por este novo cenário socioeconômico, além de mostrar a tecnologia de ponta disponível para a produção do setor e estimular o incremento da produção”, destaca a secretária de Desenvolvimento Agrário, produção, Indústria, Comércio e Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (Seprotur).

“A Silvicultura é um setor em franco crescimento no Estado, que traz potenciais de diversificação e oportunidades de melhoria de renda para o pequeno produtor rural”, avalia o diretor superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça.

Segundo a organização do evento – que prevê a participação de cerca de 600 pessoas – a programação terá palestras técnicas, cases de sucesso, exposição de produtos e serviços com a participação de empresas da indústria, comércio e serviços ligados ao setor, além de uma mostra ilustrativa da cadeia produtiva de florestas. Confira a programação completa acessando http://www.opec-eventos.com.br/msflorestal/programacao.php.

DADOS SETORIAIS

O Setor Florestal ocupa lugar de destaque entre os segmentos econômicos estabelecidos no Brasil. Com Mato Grosso do Sul não é diferente. O Estado possui próximo de 307 mil hectares com florestas plantadas. Já as entidades parceiras do MS Florestal trabalham no fomento do setor e visam apoiar a implantação de mais de 600 mil hectares de florestas comerciais, para os próximos dez anos com vistas a atender as cadeias produtivas da celulose, carvão vegetal, madeira sólida e painéis reconstituídos – conforme estabelece o plano estadual para o desenvolvimento sustentável do setor.

“Temos condições de recuperar uma grande quantidade de hectares degradados em nosso Estado com a silvicultura, principalmente porque temos tecnologia disponível para tal, mas é necessário que eventos como este tenham a capacidade de oportunizar a muitos as tecnologias existentes, mais do que isto, mostrarmos os cenários que se apontam para as tomadas de decisões”, destaca o presidente da Reflore/MS, Luiz Calvo Ramires.

SOBRE O PRÊMIO

O ‘Prêmio Florestal de Jornalismo’ é um concurso jornalístico instituído pela Seprotur, Sebrae/MS, e Reflore/MS, com participação promocional do Painel Florestal – instituições estas que são responsáveis pelo 2º Congresso Florestal de Mato Grosso do Sul – e que objetiva premiar matérias veiculadas na imprensa estadual que destaquem a importância do setor para Mato Grosso do Sul, nos aspectos econômicos, sociais e ambientais da atividade, com ênfase no tema "Sustentabilidade do Setor Florestal".

Serão três categorias contempladas, sendo essas: jornalismo impresso, telejornalismo e web jornalismo. Cada vencedor dentro de sua categoria será premiado com o valor de R$ 2 mil (dois mil reais). Com inscrições encerradas no último dia 31 de maio o anúncio dos vencedores será feito durante a abertura oficial do evento no dia 8 de junho, próxima terça-feira. A relação dos inscritos no prêmio está disponível no site www.ms.agenciasebrae.com.br.

Mais informações pelos telefones: Seprotur - (67) 3318-5053/ Sebrae – (67) 3389-5536 e Painel Florestal – (67) 3026-2680. Acesse também o portal para mais informações www.opec-eventos.com.br/msflorestal

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
JATEÍ - 47ª Festa da Fogueira
Marcos & Belutti e Ícaro & Gilmar são confirmados como atrações da 47ª Festa da Fogueira
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul