Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 27 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Capital abre hoje inscrições para concurso de professores

4 Nov 2009 - 14h14Por Conjuntura

Começam nesta quarta-feira (04) e vão até o dia 19 de novembro as inscrições para o Concurso Público de Provas e Títulos para Cargos da Semed (Secretaria Municipal de Educação).

No total, estão abertas 306 vagas para cargo efetivo de professor da Reme (Rede Municipal de Ensino), com carga horária semanal de 20 horas e vencimento inicial de R$ 863,08 acrescidos de 50% de gratificação pela regência da classe.

O edital com todas as informações foi publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta terça-feira (03).

As inscrições podem ser feitas pela internet no endereço eletrônico www.fadems.org.br onde estão disponibilizados para impressão: o boleto bancário no valor de R$ 70,00 e o edital contendo regulamentação do concurso.

Requisitos 

Para concorrer ao cargo, o candidato deve ter nacionalidade brasileira ou ser naturalizado, ter idade igual ou superior a 18 anos, ser eleitor e estar quite com as obrigações eleitorais, estar quite com as obrigações militares em caso de candidato do sexo masculino, ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo apurada em exame médico-pericial, não exercer cargo público, possuir escolaridade exigida, não ter sofrido penalidade de demissão do serviço público e apresentar declaração de bens.

Do total de vagas, cinco por cento são destinadas a candidatos portadores de deficiência, que participam em igualdade com os demais candidatos. Para concorrer às vagas reservadas, o candidato deve declarar-se portador de deficiência e entregar laudo médico original, via Sedex, à Fadems (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Educação de Mato Grosso do Sul). A relação dos candidatos inscritos e homologados para participar do concurso será publicada no Diogrande e no site da Fadems.

Provas

O concurso será composto por três provas: prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório para todos os cargos; prova escrita dissertativa de caráter eliminatório e classificatório e pela prova de títulos, de caráter classificatório, para os candidatos aprovados nas provas escritas.

As provas escritas objetiva e dissertativa acontecem no dia 13 de dezembro (domingo), em horário e local que serão divulgados por edital publicado no Diogrande e no site da Fadems.

A prova escrita objetiva abrangerá conteúdos programáticos descritos no anexo do edital, com questões de múltipla escolha de duas modalidades: língua portuguesa e conhecimentos pedagógicos e específicos. A prova escrita dissertativa será a produção de texto.

Já a prova de títulos ocorre somente aos candidatos aprovados nas provas escritas. Os títulos serão recebidos entre os dias 20 e 22 de janeiro de 2010. O gabarito oficial e o resultado oficial do concurso serão publicados no Diogrande e no site da Fadems. Os candidatos podem dirimir dúvidas pelos telefones: 3346-8696 e 3346-8177.

Vagas oferecidas – Cargo de professor com nível de atuação: educação infantil são 100 vagas; anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) são 70 vagas, anos iniciais e finais do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) com componente curricular em artes são 70 vagas; anos iniciais e finais do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) com componente curricular em educação física são 30 vagas.

Para anos iniciais e finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) com componente curricular em matemática são 20 vagas; anos iniciais e finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) com componente curricular em geografia são 10 vagas; anos iniciais e finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) com componente curricular em ciências são cinco vagas e uma vaga para anos iniciais e finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) com componente curricular em espanhol.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS