Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Candidatos de MS fazem debate amistoso na TV Guanandi

29 Ago 2006 - 07h36

A exposição de propostas e trocas de questionamentos entre os cinco candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul promovidos no primeiro debate televisivo – transmitido pela Guanandi - fez jus ao clima de campanhas predominante no Estado, não apresentando animosidades e trocas de acusações, mas apenas posicionamentos sobre as questões mais triviais abordadas no processo eleitoral.

Apesar de poucos momentos em que se viu um posicionamento mais incisivo, o saldo pode ser considerado positivo para o ex-prefeito de Campo Grande, André Puccinelli (PMDB). Favorito nas pesquisas, ele saiu ileso após exposições de propostas e questionamentos ofeceridos pelos cinco concorrentes. No início do programa a exposição de temas pré-determinados repetiu, pelo menos para os dois candidatos que têm recursos para divulgação eleitoral, o discurso de proposições trabalhado nas propagandas eleitorais.

Questões como saúde, geração de empregos, segurança pública, ajuste fiscal, e diversificação da matriz econômica de Mato Grosso do Sul, foram tratadas de forma burocrática e a motivação pode ser interpretada pala ausência de atritos.

No primeiro bloco foram feitas as apresentações de cada candidato, enquanto Delcídio do Amaral (PT), primeiro a falar, tratou de saúde afirmou que vai descongestionar o serviço em Campo Grande. Tito Lívio (PV) falou sobre segurança pública e sugeriu a criação de uma polícia comunitária.

Elizeu Amarilha (PSDC) falou sobre Industrialização e Infra-estrutura, e que é preciso recuperar o tempo perdido pelo Estado. André Puccinelli teve como tema a Educação, e garantiu que vai reformar 200 escolas no aspecto físico. Por último, o candidato Carlos Dutra (PSOL), apresentou suas propostas para agropecuária, segundo ele, existem sete milhões de hectares de terras que precisam ser demarcadas e devolvidos ao povo.

Hélio Filho

No segundo bloco, quando cada candidato fez uma pergunta para um concorrente. Puccinelli respondeu sobre a usina de tratamento de lixo em Campo Grande, Elizeu Amarilha foi questionado sobre reforma agrária, Delcídio do Amaral sobre o Mercado do Produtor, e Tito Lívio sobre a criação de uma secretaria de turismo. No terceiro bloco a sequência de perguntas foi invertida. No quarto bloco os candidatos responderam às perguntas de jornalistas convidados pelo programa. E no quinto bloco os candidatos fizeram suas considerações finais.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS