Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 21 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Candidatos ao Senado disputam espaço no interior do Estado

18 Ago 2006 - 17h39

Os candidatos à única vaga a ser disputada para o Senado nas eleições deste ano estão brigando por espaço no interior de Mato Grosso do Sul e deixando a Capital, maior colégio eleitoral do Estado, para segundo plano.

Esse roteiro tem sido seguido principalmente aos fins de semana, já que em Campo Grande concentra a maior parte dos comitês centrais de campanha, onde os candidatos traçam suas estratégias na tentativa de convencer o eleitorado de que é o melhor nome para exercer o cargo.

A vaga em disputa será aberta a partir do ano que vem com o fim do mandato do senador Juvêncio César da Fonseca, que desistiu de concorrer à reeleição para tentar uma vaga na Assembléia Legislativa pelo PSDB na chapa que apóia o ex-prefeito de Campo Grande, André Puccinelli (PMDB), ao governo estadual.

O candidato do PDT, João Leite Schimidt, fez campanha hoje no município de Rio Brilhante, onde foi recebido pelo ex-prefeito Paulo Cuel (PDT) e lideranças locais.

Neste sábado, Schimidt participa, às 11h, do lançamento da campanha do deputado estadual Ary Rigo (PDT) no município de Chapadão do Sul. No mesmo local, às 20h, prestigia da posse do diretório municipal do PDT Mulher.

De acordo com o comando de campanha, Schimidt estará em Paraíso das Águas no domingo, discutindo suas propostas com lideranças da região.

“Ao Lado de Paulo Cuel e Ary Rigo, sinto confiança ao dizer que estou preparado para o Senado. Me preparei durante a vida, e sei da importância do Estado ter um senador sem chefe político, que deva explicação somente a vocês”, disse, durante sua visita a Rio Brilhante, referindo-se ao ex-prefeito do município e ao seu companheiro de partido.

Schimidt disse que vai para o Senado com a missão de bem representar o Estado, não para presidir CPIs ou ocupar espaço na mídia. “Quero resolver os problemas que passam por aquela Casa e estão esquecidos, como a dívida estadual, que pode e deve ser rediscutida, como a crise na fronteira, gerada pelos focos de aftosa, que precisam de um acordo internacional, isso também passa pelo Senado”, explica.

Falando para mais de 600 pessoas, muitas pequenos agricultores, ele disse que o atual modelo de reforma agrária não funciona. “Pegam as pessoas e mandam para um lugar sem nada, isso não adianta, reforma agrária de verdade foi feita em Dourados por Getúlio Vargas, concedeu pequenos lotes com toda infra-estrutura, e vejam o resultado e isso que temos que fazer. Do jeito que está é só para preencher estatística, mas vai lá e veja a situação do assentados”, comenta.

A vice-prefeita de Campo Grande, Marisa Serrano (PSDB), que lidera a corrida rumo ao salão azul do Senado, conforme atestam as pesquisas de intenções de voto, deve acompanhar, como tem feito,  o mesmo roteiro de André Puccinelli, que volta a fazer campanha na região sul do Estado. A assessoria da tucana ainda não confirmou qual seria o município a ser visitado por ela. 

Nesta sexta-feira, André Puccinelli faz caminhada e participa de reuniões políticas em Mundo Novo e Japorã. Em seguida, participa de reunião e comício em Eldorado e Iguatemi. 

Neste sábado, o ex-prefeito cumpre agenda em Naviraí. Pela manhã, fez caminhada na área central. À tarde e à noite, participa de reuniões políticas no município, promovidas por candidatos da coligação "Amor, Trabalho e Fé".

O vice-governador Egon Krakhecke mobilizou a militância do PT na última quarta-feira, em Campo Grande, onde fez uma passeata pela periferia. Ele aproveitou para fazer corpo a corpo na Vila Carlota. A assessoria do candidato petista também não liberou a agenda para este fim de semana.

De acordo com o TRE (Tribunal Regional Eleitoral), seis candidatos concorrem ao Senado nas eleições deste ano, incluindo Ionaldo José Arce (Prona), Suel Ferranti (PSTU) e Carlos Leite (PV). 

 

 

Conjuntura Online

Leia Também

VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro
AUXILIO EMERGENCIAL
Presidente está de acordo a prorrogação do auxílio emergencial
TRAGICO ACIDENTE
Menino de 9 anos morre enforcado com corda de balanço