Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Campo Grande sedia em setembro disputa internacional de boxe

28 Ago 2010 - 05h13Por MS Lutas

Pela primeira vez na história Mato Grosso do Sul vai sediar evento valendo título internacional de boxe profissional. O sul-matogrossense Laudelino Barros, radicado em City Jersey, nos EUA, colocará seu cinturão de Ouro diante do campeão argentino Rodolfo Dominici. O Duelo será realizado no dia 18 de Setembro no Ginásio Joaquim Murtinho, em Campo Grande, às 21 horas. A programação contará com mais sete lutas preliminares, sendo duas de muay thai.

A princípio este evento estava programado para o próximo dia 28, mas a Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul e a Associação Cristã Pais e Filhos, promotoras do evento, foram obrigadas a transferir para o mês de Setembro. O Combate seria diante de Orlando Faria (ARG), mas este sofreu nocaute em combate realizado há uma semana em Buenos Aires, e ficou impossibilitado de lutar em Campo Grande.

“Infelizmente, no boxe profissional acontece esses imprevistos. Já estava alerta com relação a essa possibilidade, pois fiquei sabendo da luta dele (Orlando Faria), que serviria de preparação para a disputa do título Latino com o Lino (Laudelino Barros), tanto é que evitamos a divulgação deste evento, mas a informação vazou e a imprensa internacional acabou noticiando a luta do Lino em Campo Grande. Com o adiamento tivemos prejuízos, mas não tem problema, o importante é que outro adversário com maior respaldo e muito mais difícil para o Lino Barros. Será um grande combate que vai ficar na história do boxe”, comentou Marcelo Nunes, presidente da Federação de Boxe de MS.

O argentino Rodolfo Dominici tem cartel de 22 lutas, sendo vitórias. Atualmente, Dominici está entre as principais sensações do boxe argentino e das Américas. Já Laudelino Barros atualmente é o melhor lutador do Brasil. É detentor do título Brasileiro e das Américas. O cupa a 7ª Colocação no ranking da OMB (Organização Mundial de Boxe), conta com 34 lutas, sendo 32 vitórias, das quais 30 foram por nocaute. O vencedor deste combate se credenciará a disputar o título Mundial diante do alemão Marco Huck.

Há menos de um mês para o confronto histórico, os organizadores preparam os últimos detalhes para definir a programação. Os ingressos serão colocados a venda a partir do dia 2 de setembro em alguns postos de venda. Os preços serão nos valores de R$ 30,00 e 50,00.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS