Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Campo Grande celebra 25 anos de Casa Cor no Brasil

11 Mai 2011 - 12h21Por Da Redação

Este ano 16 cidades brasileiras e 4 países irão marcar a história da maior mostra de arquitetura e decoração das Américas

 

            A Capital de Mato Grosso do Sul está no seleto hall de Casa Cor que irá comemorar um quarto de século da mostra este ano. Atualmente o evento ocupa a segunda posição no mundo quando o assunto é arquitetura e decoração. Ficando atrás somente da Feira de Milão, na Itália, pois a relação é feita apenas com a Casa Cor São Paulo. Mas quando o assunto é abrangência, a marca Casa Cor é imbatível. Em 2011 serão realizadas 20 mostras. Além da Casa Cor MS, em Campo Grande, também serão realizadas mostras nos estados do Amazonas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarinae quatro mostras internacionais, sendo no Chile, Panamá, Peru e Uruguai.

Nesta terça-feira, 10, foi a vez dos arquitetos, decoradores e paisagistas de Mato Grosso do Sul conhecerem de perto todo o conceito da mostra na primeira reunião operacional, realizada no próprio imóvel que deverá passar por inúmeras transformações a partir de amanhã.  Os profissionais que já garantiram seus ambientes puderam conhecer detalhes técnicos e conhecer o imóvel.

A diretora de projetos da Casa Cor MS, Emili Ayoub Giglio, reiterou a importância da Casa Cor MS para os profissionais que participam com idéias e conceitos inovadores. “Nós sabemos que o profissional de arquitetura precisa mostrar seu talento, e que Mato Grosso do Sul tem potencial para realizar um trabalho maravilhoso”. Para o diretor comercial da CCMS, Vagner Giglio, o sucesso da mostra é resultado de parceria e integração. “Casa Cor é um esforço conjunto e por isso ela é um sucesso há 25 anos no Brasil”.

A reunião contou também com a presença de Alessandro Tavares que integra a diretoria nacional de Casa Cor. Alessandro parabenizou Mato Grosso do Sul pela proposta e pelo esforço de fazer o evento da franquia repetir o estrondoso sucesso que teve em 2009. “Casa Cor está em festa”, afirmou. “Estamos cada vez mais trabalhando o tema da sustentabilidade que é uma atitude para o planeta, e queremos mostrar o grande trabalho que é desenvolvido. Queremos que este evento seja um passeio de família, um projeto duradouro, que fique na memória pelo sucesso”.

O evento abre as portas para o público oficialmente no dia 2 de setembro, e nesta edição, a Casa Cor MS contará com 45 ambientes, muitos inéditos como o flat da melhor idade, sala de leitura, lavanderia e escritório da publicitária. Confira alguns ambientes e arquitetos que irão assinar os projetos.

 

  • Sala de Almoço:Marisa Selingardi Espindola, Mariel Selingardi Espindola  e Patricia Costa
  • Garagem: Deise Bigolin
  • Loft: Luis Pedro Scalise
  • Cozinha: Eloisa Vicari e Liana Godoy
  • Lavabo Wine House: Cristiane Suyama e Melissa Cristina Pagliari
  • Family Room: Janete Pereira Padilha Barbosa
  • Banho do Rapaz: Kamala Escalante e Paula Orsi
  • Living e Sala de Jantar: Jamil Paroschi Junior
  • Sala de Jogos: Julieta Sahib e Malu Bernardes
  • Home Office: Debora Nazareth, Isabella Lolli Ghetti, Sandra Lolli Ghetti e Jussara Nazareth
  • Wine House:Sandra Madeira e Anapaula Reither 
  • Café e Piscina:Bia Meneghini, Ariadne Gonçalves e Catia Silene
    Bar: Miralba Moraes, Joana Moraes e Artur Moraes
  • Lavabo: Silvia Cristina Braz Pinto e Karla Estrela
  • Sala de Banho do Casal: Annelise Giordano Miranda e Gelise Beatriz de Almeida
  • Sala de Leitura: Maria  Lenise  Pasqualotto Fernandes
  • Fachada e Bilheteria:Renê  Hoffmam Boretti, Meirielle Vargas,  Thiago Mattos e Victoria Delvizio
  • Banho da Publicitária: Fabio Fernando Martins de Oliveira e Luzia Arnez

Sobre Casa Cor -Fundada em 1987 pela brasileira Yolanda Figueiredo juntamente com os argentinos Javier Campos Malbrán, Angélica Rueda e Ernesto Del Castillo a Casa Cor é consagrada como maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas. Desde então, a Casa Cor é sinônimo de bom gosto pelos quatro cantos do país, ditando tendências, valorizando profissionais e influenciando formadores de opinião. Em 2008, a Casa Cor passou a ser administrada pelo Grupo Abril S/A, e Doria Associados.

Sobre a Casa Cor MS –Em sua primeira edição no Estado, em 2009, a Casa Cor MS surpreendeu com público de 23 mil visitantes, superando a expectativa para os 42 dias da mostra. Foram investidos mais de R$ 8 milhões de reais em produtos e serviços movimentados em torno da Casa Cor MS. O evento é vitrine para a divulgação e valorização dos profissionais locais, colaborando para projetá-los não só no Estado, mas, algumas vezes, em todo o Brasil.

Parceiros: Patrocínio Master | Deca, Patrocínio Nacional | Todeschini, Suvinil, Caixa, Governo Federal, Patrocínio Local | Bigolin, Apoio local |  Senac, Apoio InstitucionalShopping Campo Grande, Prefeitura de Campo Grande, Blink 102fm, Apoio em Sustentabilidade | Sustentax, Mídia Master | TV Morena,   Mídia Partner | Correio do Estado, Revista Mood Life, Fornecedor oficial | Facilitando Organiza

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho