Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Campeonato de Deodápolis entra na reta de classificação

26 Mar 2007 - 14h13

Está em pleno andamento o Campeonato Amador de Futebol de Campo em Deodápolis, uma promoção da Prefeitura, através da secretaria municipal de Educação e Cultura/Departamento de Esporte e Lazer.

 

Nesta temporada, nove equipes estão participando do Campeonato, que terá o seu encerramento no dia 13 de maio e faz parte das solenidades comemorativas de mais um aniversário de independência política do município. As agremiações participantes são: E. C. Juventude, C. S. E., C.D.M. (Clube Deodapolense de Máster), Força Jovem E. C. de Lagoa Bonita, E. C. 15 de Novembro, A. A. C. D. da sede, A. A. 13ª Linha, E. C. Guarani de Presidente Castelo e E. C. São Cristóvão da 19ª Linha.

 

Todos os domingos, uma rodada dupla, sendo o primeiro jogo às 13h e o segundo jogo às 15h, sendo que, em todas as rodadas realizadas até aqui, um excelente público tem comparecido ao Estádio Municipal “Rodrigão” para presenciar as partidas, com jogos acirrados, cada clube buscando sua classificação para a fase decisiva do campeonato.

 

O prefeito Manoel José Martins (PSDB), afirma que, “um dos nossos objetivos sempre foi e continuará sendo o apoio ao esporte em nosso município, seja qual for à modalidade. Queremos dar aos nossos atletas amadores, a oportunidade de se apresentarem”, disse o prefeito, relatando ainda, “todos nós precisamos conviver com alegria e descontração, portanto, sabemos dos valores das modalidades esportivas diversas e do necessário lazer, principalmente nos finais de semana, pois, somente através do esporte, teremos uma juventude saudável e feliz”, constata o prefeito Manezinho.

 

Outro aspecto importante que contribui sobremaneira para o bom desenvolvimento do Campeonato de Futebol Amador de Deodápolis, é com referências aos árbitros que estão atuando no referido certame. São árbitros e assistentes que pertencem a Federação de Futebol do Estado de Mato Grosso do Sul (F.F.M.S.), que, concomitantemente, são vinculados ao quadro de árbitros da Confederação Brasileira de Futebol (C.B.F.). Em todas as partidas o trio de arbitragem tem demonstrado pulso firme durante os jogos, coibindo as jogadas mais ríspidas e punindo os atletas com a devida rigorosidade que manda a lei. Desta forma, os jogadores procuram praticar o “fair play’ (jogo limpo), e, conseqüentemente, grandes partidas têm acontecido, com índices elevados de gols, para o delírio dos torcedores que sempre tem comparecido em grande número nas dependências do Estádio Municipal “Rodrigão”.

 

O atual Campeonato de Futebol Amador de Deodápolis, assim como nos anteriores, também conta com ampla cobertura da equipe esportiva da Jovem FM, 104,9, equipe de esporte comandada por José Maciel de Souza. Em todas as rodadas, a partida de fundo é transmitida pela ‘Equipe Boa de Bola’, com narração de Demerval Nogueira, comentários de Maciel Souza, reportagens de Rafael Henrique, áudio de cabine, Luiz ‘Macarrão’ e, na retaguarda técnica, Anderson ‘Gongo’ de Souza.

 

 

 

 

Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
JATEÍ - 47ª Festa da Fogueira
Marcos & Belutti e Ícaro & Gilmar são confirmados como atrações da 47ª Festa da Fogueira
Policial
Criança de fralda que caminhava na BR-153 é resgatada pela PRF