Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Campeonato Brasileiro terá oito jogos na rodada de hoje

7 Jul 2004 - 09h43

Oito jogos movimentam a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, hoje à noite. As partidas têm início às 19h30 (horário de Mato Grosso do Sul), exceto os confrontos entre Criciúma X Flamengo, Ponte Preta X Santos, e Coritiba X Corinthians, que têm início às 20h45 (de Mato Grosso do Sul).

Em posições bem diferentes, Palmeiras e Juventude se enfrentam, no Palestra Itália. Enquanto os paulistas ocupam a liderança da competição e vêm de uma vitória por 2 a 1 sobre o Paraná, os gaúchos chegam de uma goleada por 4 a 1 sofrida para o Atlético-PR e ocupam apenas o 14º lugar.

O técnico palmeirense, Estevam Soares, contará com a volta de três jogadores, que só não atuaram no último domingo porque estavam suspensos: o goleiro Sérgio, o lateral-esquerdo Lúcio e o meio-campista Corrêa. Assim, Diego Cavallieri, Marcinho e Daniel Martins, estes dois últimos suspensos, deixam a equipe.

Na zaga, Leonardo continua ocupando o lugar do machucado Gabriel. Élson, que pegou só um jogo de suspensão por sua expulsão contra o São Caetano, está confirmado.

No Juventude, após a desastrosa goleada sofrida para o Atlético-PR, o técnico Ivo Wortmann resolveu afastar os volantes Evandro e Donizete, alegando falta de condições físicas de ambos. Porém, como o reserva Vanderson lesionou-se, o treinador foi obrigado e reintegrar Evandro e escalá-lo para pegar o Palmeiras. A equipe contará com o retorno do lateral-direito Jancarlos, recuperado de lesão, e do atacante Leonardo Manzi, que volta ao time depois de ter cumprido suspensão no final de semana.

Motivado pela primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Botafogo recebe o Internacional nesta quarta-feira, no Caio Martins. Apesar do bom resultado diante do São Caetano no fim de semana passado, com nove pontos na tabela, a equipe carioca ainda está na zona de rebaixamento. Já o time gaúcho soma 20 pontos e ocupa a quinta colocação na tabela.

No Botafogo, o técnico Mauro Galvão pôde manter a equipe titular que saiu do ABC paulista com os três pontos. O cabeça-de-área Túlio e o atacante Raúl Esteves foram absolvidos pela 1ª Comissão Disciplinar do STJD pela expulsão contra a Ponte Preta e estão confirmados para o jogo.

O zagueiro Rafael Marques, que deixou o Anacleto Campanella sentindo dores no joelho esquerdo, está recuperado e formará dupla com Gustavo. Assim, o recém-contratado Scheidt permanece no banco de reservas.

O técnico do Internacional, Joel Santana, deve manter a mesma equipe que bateu o Criciúma, por 3 a 0, no fim de semana passado. A única alteração pode ser feita no ataque: Rogério Gaúcho vai para o banco de reservas com a volta de Dauri, recuperado de uma gripe. Reclamando de dores no púbis, Chiquinho é dúvida e pode ser substituído por Kauê na lateral esquerda.

Outra equipe carioca que busca fugir do rebaixamento é o Flamengo, que entra em campo hoje e enfrenta o Criciúma, no Heriberto Hülse. Os rubro-negros, que não conseguirão vencer fora de casa desde o início do campeonato, estão há seis rodadas ocupando a zona de rebaixamento.

Os cariocas viajaram para Santa Catarina com alguns problemas que tornam sua tarefa especialmente complicada. O técnico Abel Braga tem quatro desfalques (Júlio César e Felipe na seleção brasileira, Rafael e Jônatas suspensos) e não poderá contar com os retornos de Zinho, Athirson e Róbson, ainda vetados pelo departamento médico.

O Criciúma, por sua vez, tenta fugir da crise. Depois de um bom começo no Brasileiro, quando chegou a ocupar a liderança, a equipe catarinense perdeu as duas últimas partidas (para Internacional e Grêmio) e caiu para a nona colocação. Insatisfeito com o rendimento dos jogadores, o técnico Vágner Benazzi decidiu trocar o sistema 3-5-2 pelo 4-4-2. Benazzi conta, também, com os retornos de Fernandinho e Paulo César para tentar reencontrar o caminho das vitórias.

Em Curitiba, no estádio Couto Pereira, o Corinthians terá que superar o Coritiba para tentar espantar a má fase instalada no clube neste Brasileirão. A equipe paulista tem a pior defesa do campeonato e o ataque não ostenta bons índices.

Mesmo que vença nesta quarta, o Corinthians permanecerá entre os quatro piores da competição caso o Atlético-MG tenha obtido ao menos um ponto contra o São Paulo. Além do retorno do atacante Gil, suspenso na última rodada, a novidade é a escalação de Zé Carlos na ala-esquerda. Eles jogarão nas vagas ocupadas respectivamente por Bruno Octavio e Renato na derrota de 3 a 2 para o Santos, no domingo, no Pacaembu.

No Coritiba, que vem de vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro no Mineirão, a expectativa é que um bom público vá ao Couto Pereira. "Esperamos que a torcida compareça, por se tratar do Corinthians, agregado ao fato de termos vencido bem o Cruzeiro fora de casa", declarou o goleiro Fernando.

Os paranaenses contam com os retornos do meia Luiz Carlos Capixaba e do zagueiro Reginaldo Nascimento, suspensos contra o Cruzeiro. O desfalque é o lateral-direito Rafinha, que recebeu o terceiro amarelo em Minas. 

Guarani e Cruzeiro duelam no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Após marcar dois gols pelo Guarani nas duas últimas rodadas do Brasileiro, o meia Netinho ganhou vaga na equipe titular. Segundo o técnico Zetti, o Guarani precisa melhorar seu desempenho ofensivo para vencer os jogo fora de casa e tentar se distanciar da zona de rebaixamento.  O time campineiro pega a Ponte Preta, no próximo sábado, às 15h30.

Já o Cruzeiro terá o volante Maldonado de volta para a partida desta quarta. Ele não havia jogado contra o Coritiba, no domingo, quando o time mineiro perdeu de 3 a 0.Segundo o departamento médico do clube, Maldonado já se recuperou da lesão no tornozelo direito que o impediu de jogar. O lateral Leandro também retorna ao time titular, depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Paraná e Atlético-PR jogam o clássico desta quarta-feira, no estádio Pinheirão, em situações bastante diferentes no campeonato. O Atlético-PR está em quarto na competição e pode chegar à liderança do Nacional. Já o Paraná, em 19º, com uma derrota, pode entrar na zona de rebaixamento.

O técnico do Paraná, Gilson Kleina, não conta com o volante Beto, expulso no jogo contra o Palmeiras. O treinador só escolherá a formação da equipe instantes antes da partida contra o rival. Kleina ainda não sabe se usará um ou dois atacantes. No caso da manutenção de dois no ataque, a dupla será Galvão e Wellington.

Já no Atlético-PR, o técnico Levir Culpi tem várias opções para o clássico diante do Paraná. Dagoberto e Raulen podem voltar à equipe. Lesionado, Rogério Corrêa desfalca o time.

Em partida que marcará a luta de duas equipes pela reabilitação no Brasileirão, Paysandu e São Caetano confrontam-se no estádio Mangueirão, em Belém. Paraenses e paulistas vêm de derrota na última rodada da competição -curiosamente, para dois cariocas, Flamengo e Botafogo, respectivamente.

Para a partida contra os paraenses, o técnico Muricy Ramalho deverá utilizar o esquema 3-5-2 e apostar nos contra-ataques. Já no Paysandu, o atacante Vinícius deve fazer sua estréia. O jogador atuava no futebol português.

O time de Belém não poderá contar com o volante Sandro, que cumpre suspensão automática diante da equipe paulista. Na defesa, Júlio Santos está de volta ao time, que nunca perdeu para o São Caetano, em Belém.

O Santos vai à Campinas e pega a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli. A equipe não conta mais com o meia Renato e ainda pode perder Diego.

Os dois jogadores estão com a seleção brasileira para a disputa da Copa América, no Peru. O contrato do volante acaba no sábado, mas nesta terça ele foi anunciado pelo Sevilla (Espanha). No caso de Diego, o presidente Marcelo Teixeira disse que deu prazo até o final da semana para o Porto, de Portugal, manifestar-se sobre a contraproposta santista. Se o clube português não aceitar pagar a quantia pedida, Teixeira quer iniciar as negociações para prorrogar o contrato do meia, que termina em julho de 2005.

O presidente disse que só se reunirá com emissários do Porto se o Santos receber por escrito a solicitação do encontro, o que, segundo a assessoria do clube, não havia acontecido até terça. O técnico Vanderlei Luxemburgo, que não gostou de ficar sem Diego por causa da Copa América, não quis se pronunciar sobre a eventual saída do meia.

Hoje, o Santos atuará sem o lateral-esquerdo Léo, suspenso. A solução encontrada por Luxemburgo foi promover a estréia, na ala direita, do lateral Flávio, recém-contratado do futebol russo, e deslocar o lateral-direito Paulo César para a esquerda, onde ele já atuou pelo Fluminense.

Na zaga, André Luis, que cumpriu suspensão, volta a atuar ao lado do novato Domingos. Cristiano Ávalos, que o substituiu no clássico, nem sequer viajou para Campinas. Ele permanecerá em Santos aprimorando a forma.

 

Mídia Max

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede da querida Dona Cida, família informa sobre velório e sepultamento
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul