Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 22 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Campeonato Brasileiro tenta driblar falta de ética

15 Mar 2011 - 09h44Por Folha

O Campeonato Brasileiro deste ano começa no dia 21 de maio com jogos interestaduais e termina no dia 4 de dezembro com clássicos.

Para tentar evitar que jogos sejam "entregues" nas rodadas finais da competição, a CBF montou tabela que joga para a rodada derradeira oito duelos estaduais.
Isso porque, em 2009 e 2010, houve suspeitas de facilitação para os campeões Flamengo e Fluminense, respectivamente. No entanto, apenas uma das supostas "entregadas" recentes foi na última rodada: Flamengo x Grêmio, em 2009, no Rio.

Corinthians x Flamengo, jogo levado para Campinas no qual o goleiro corintiano Felipe não pulou na bola em pênalti para o Flamengo, seu atual clube, aconteceu na penúltima rodada. Na ocasião, o São Paulo disputava o título com o clube carioca.

No ano passado, São Paulo x Fluminense e Palmeiras x Fluminense, ambos duelos em Barueri com vitória do Flu apoiado pela torcida adversária, aconteceram na antepenúltima e na penúltima rodadas, respectivamente.

O Corinthians perdeu a ponta do Nacional e viu o Fluminense arrancar para o título, selado na última rodada ante o rebaixado Guarani.

A tabela deste ano tem para seu final Corinthians x Palmeiras, São Paulo x Santos, Botafogo x Fluminense, Vasco x Flamengo, Cruzeiro x Atlético-MG, Inter x Grêmio, Atlético-PR x Coritiba e Avaí x Figueirense, mas não é imune a outras "entregas".

Se Flamengo e Grêmio estiverem disputando o título na reta final, o Internacional poderia dar o troco em seu arquirrival e mandar reservas ao Rio na penúltima rodada para facilitar para o clube rubro-negro, por exemplo.

Apenas dois jogos na rodada final não são clássicos estaduais. Bahia e Ceará fazem um duelo nordestino, e Atlético-GO e América-MG travam duelo sem tanto apelo.

Os clássicos paulistas e cariocas da rodada final não têm locais definidos. Por questão de segurança, os confrontos de maior risco não deverão ocorrer na mesma cidade no mesmo dia.

A posição dos times na reta final deverá definir ordem e local dos jogos. A última rodada do primeiro turno também tem os oito clássicos, só que com mandos invertidos.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar
tratamento precoce prefeito curitiba 100 TRATAMENTO
"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19
A CASA CAIU
Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo
LINHA DE FRENTE
'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19
SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro