Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 27 de abril de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Campanha quer resgatar a auto-estima do brasileiro

20 Jul 2004 - 10h51
Pesquisas de opinião mostram que apenas 4% dos brasileiros acreditam em si mesmos e no país. Para resgatar a auto-estima do povo brasileiro, a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) lançou hoje, em São Paulo, o movimento “O melhor do Brasil é o Brasileiro”, que pretende envolver a sociedade civil, os empresários, os veículos de comunicação e os governos. A idéia é conscientizar o cidadão sobre seu papel de protagonista na melhoria de sua vida e do seu país.

Exemplos individuais de persistência, criatividade, superação de adversidades e vitória são o foco da campanha publicitária “Eu sou Brasileiro e não Desisto Nunca”. Desenvolvida voluntariamente pela Lew, Lara, agência que atende a ABA e a Secretaria de Comunicação de Governo e Gestão Estratégica, a campanha tem forte apelo emocional.

Com o uso da música "Tente Outra Vez", de Raul Seixas, Paulo Coelho e Marcelo Motta, mostra histórias individuais de sucesso e superação como a do jogador de futebol Ronaldinho e do músico Herbert Vianna. Mas exibe também a trajetória vitoriosa de cidadãos comuns, como o mineiro Roberto Carlos Ramos, menino de rua que fugiu 132 vezes da Febem, foi adotado por uma professora francesa, reabilitou-se, formou-se em pedagogia e hoje cuida de 12 crianças.

“Há anos venho falando da necessidade que temos que acreditar nas nossas potencialidades e o brasileiro é muito pacato nisso. Ele tem que acreditar que é capaz de fazer alguma coisa”, diz Roberto Carlos.

A campanha, composta por quatro comerciais de televisão, quatro spots de rádio, dois anúncios para jornais e revistas e um outdoor, começa a ser veiculada gratuitamente na próxima quinta-feira nos principais veículos de mídia eletrônica e impressa do país, por prazo indeterminado.

“Este é um acontecimento histórico para todo o Brasil, pois estamos nos reunindo em torno da consciência de que nosso país não pode mais ter vergonha de si mesmo, que nossa gente não pode mais deixar de sentir orgulho pelo que já somos e podemos ser”, avalia o presidente da ABA, Orlando Lopes.

O selo “O Melhor do Brasil é o Brasileiro” está sendo oferecido gratuitamente para uso em embalagens, botons e comerciais de qualquer empresa interessada. TIM, Golden Cross, Friboi, Correios e Caixa Econômica Federal já adotaram a assinatura em suas publicidades.

“Nossa iniciativa visa inspirar e motivar toda a sociedade civil, o universo empresarial os veículos de comunicação, os formadores de opinião e as diversas instâncias públicas a desenvolverem esforços pró-auto-estima do brasileiro, dentro de seus recursos, responsabilidades e escopo de atuação”, revela Orlando Lopes.

Agência Brasil

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Três pessoas foram flagradas na saída da Granja Comary; Foto: Divulgação
Quadrilha é presa por furtar bolas, chuteiras e uniformes da CBF
Saúde MS
Governo de Mato Grosso do Sul destina R$ 36 milhões para reestruturação da Atenção Primária à Saúde
Evento
Baile de Aleluia foi sucesso absoluto com show de Pepe Moreno e Diassis e Banda, em Vicentina-MS
Motociclista morre em batida frontal com caminhonete
Explosão de carreta carregada com etanol causa incêndio de grandes proporções

Mais Lidas

Neto Coelho morre durante a Driver Cup 2025 após acidente em pista molhada. Em 2024, venceu provas de 1 e 2 milhas atingindo 341 km/h. - (Foto: arquivo pessoal)TRAGÉDIA
Pecuarista morre em acidente durante prova de velocidade
PROCESSO SELETIVOCONCURSOS E SELEÇÕES EM MS
Prefeitura abre PROCESSO SELETIVO com 117 vagas e salário de até R$ 4,8 mil
Policial
Carcaças de onças são achadas em fazenda e polícia autua caçador
LUTO JATEI
Jateí se despede do locutor Luciano Dias Santana
Policial
Carro fura bloqueio da polícia, na tentativa fuga suspeito foge pelo milharal em Vicentina-MS