Menu
SADER_FULL
domingo, 25 de julho de 2021
Busca
Brasil

Campanha de Zeca começa com ato ecumênico na Capital

6 Jul 2010 - 10h20Por Assessoria Palamentar

O candidato a governador de Mato Grosso do Sul Zeca do PT escolheu o Restaurante Popular do bairro Dom Antônio Barbosa, um dos mais carentes de Campo Grande, para iniciar sua campanha eleitoral. Será nesta terça-feira (6), e começa com um ato ecumênico, com bênçãos de um sacerdote da Igreja Católica, um pastor evangélico e um líder espírita. Em seguida, haverá uma caminhada por cerca de um quilômetro pelos bairros Dom Antônio Barbosa e Parque do Sul, até o Restaurante Popular, onde acontece o ato simbólico de comprometimento da campanha com as causas sociais.

O Restaurante Popular foi inaugurado no dia 12 de novembro de 2004. O Governo Popular de Zeca do PT investiu R$ 349,2 mil na obra e na aquisição de equipamentos e utensílios, e firmou parceria com empresas como a engarrafadora Coca-Cola Femsa, Fundação Ueze Zahran, a operadora de telefonia celular Vivo e a concessionária de automóveis Perkal, para custear o atendimento. Desde então, todos os dias, foram servidas 300 refeições de segunda à sexta-feira, ao preço de R$ 1 cada. Até o fim do Governo Zeca havia sido servida 113 mil refeições no Restaurante Popular. Além da alimentação de qualidade e baixíssimo custo, o espaço se transformava em escola, à noite, para alfabetização de jovens e adultos.

Logo depois que assumiu o governo, e sem justificativa nenhuma, André Puccinelli fechou o Restaurante Popular, deixando milhares de famílias pobres daquela região sem a opção alimentar. “O abraço ao Restaurante Popular, ou aquilo que um dia foi um excelente restaurante, é o nosso compromisso com o social, com o combate à fome, com os programas de segurança alimentar e transferência de renda, que vamos reativar logo no primeiro ato do governo”, disse Zeca.

O ato

O ato ecumênico que marca o início da campanha de Zeca do PT e Tatiana Azambuja (PV) rumo ao governo do Estado acontece às 8h30 desta terça-feira (6), no cruzamento das ruas Evelina Figueiredo Selingardi e Marlene Pereira de Jesus, no bairro Dom Antônio Barbosa. Dali, o grupo segue em caminhada por um percurso de um quilômetro, até o Restaurante Popular, na rua João Seringatti, no bairro Lageado.

A multidão que acompanhará Zeca e Tatiana na caminhada será posicionada ao longo do quarteirão em um extenso abraço ao prédio do Restaurante Popular, selando o compromisso de reabertura do espaço e a criação de uma rede de restaurantes populares em todo o Estado para atender a população mais carente. Este é um dos itens do Programa de Governo de Zeca do PT, registrado junto à Justiça Eleitoral.

Todos os principais candidatos da Coligação A Força do Povo participarão do ato de lançamento da campanha: Zeca do PT, Tatiana Azambuja, Delcídio do Amaral (PT) e Dagoberto Nogueira (PDT), candidatos ao Senado; deputados federais e estaduais, que são candidatos à reeleição, dirigentes e militantes dos nove partidos coligados (PT-PDT-PV-PP-PSL-PCdoB-PRP-PSDC e PSC). Na parte da tarde haverá caminhadas em outros bairros de Campo Grande.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim online PREVISÃO DO TEMPO
Maior frio do ano? Temperaturas negativas, geada e até neve!
TRABALHO ESCRAVO
Aliciamento de crianças: família de líderes religiosos é presa em operação da polícia
ATO OBSCENO
Homem é detido após entrar nu em culto evangélico
TRAIÇÃO
Vídeo: Mulher flagra marido com travesti dentro do carro e 'pancadaria come solta'
COVID 19 NO BRASIL
Brasil tem 1 órfão por covid a cada 5 minutos: 'Pensamos que crianças não são afetadas, mas sim
SELEÇÃO OLIMPICA
Brasil ameaça passeio em estreia contra a Alemanha, mas desperdiça chance de goleada histórica
TRAGÉDIA NO RIO
Barco vira com nove pessoas matando 3 crianças e 3 adultos
REVOLTA
Mulher tem parte do rosto destruído por ataque de pitbull sem coleira; assista
FLAGRA
Vigilante descobre traição e mata amante da esposa com 3 tiros
SOB INVESTIGAÇÃO
"Te achei!", gritou suspeito antes de matar jovem de 16 anos com 10 tiros