A Campanha Nacional de Vacinação do Idoso contra a Gripe, promovida pelo Ministério da Saúde, termina oficialmente nesta sexta-feira (4). O governo federal espera superar a meta de imunizar 11 milhões de brasileiros com idade superior a 60 anos - o equivalente a 70% da população nessa faixa etária.
Em alguns municípios, a campanha pode ser prorrogada. Segundo o Ministério da Saúde, a decisão depende da administração local e do estoque de vacinas que restam nos postos. Em Vitória (ES), por exemplo, a população com mais de 60 anos pode se imunizar até a próxima sexta-feira (11).
Segundo a coordenadora da Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Vitória, Simone Lacerda Poton, "a meta deste ano é vacinar 100% dos idosos". Até quinta-feira (10), 50% dessa população há havia sido imunizada.
O Ministério da Saúde deve divulgar balanço parcial da campanha ainda nesta sexta-feira. Em entrevista à Agência Brasil, a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do ministério, Luiza de Marilac, disse que o número de vacinados deve superar o número de doses de vacina distribuídas no ano passado, que foi de 13 milhões.
G1
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar