Menu
SADER_FULL
segunda, 29 de novembro de 2021
Busca
Brasil

Câmara setorial retoma os trabalhos dia 1º na Seprotur

29 Jan 2010 - 05h30Por Seprotur

Com saldo positivo nas ações propostas em 2009, e com boas expectativas de crescimento para 2010 - tanto na produção, quanto na pesquisa e assistência técnica - a Câmara Setorial de Ovinocaprinocultura realiza na próxima segunda-feira (1), às 9 horas, sua primeira reunião de trabalho no semestre.

Na pauta do órgão consultivo da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur) – anfitriã do encontro estão o encaminhamento de diversos projetos e a definição da agenda de eventos para o ano.

A Secretária da Seprotur, Tereza Cristina Correa da Costa Dias, lembra da importância institucional das 14 câmaras setoriais existentes, e que, ao lado do poder público, constroem, conduzem, ampliam e fortalecem importantes políticas públicas voltadas ao setor agropecuário sul-mato-grossense.

Tereza também destacou a boa articulação existente, que no caso da ovinocaprinocultura, tem reunido para as discussões desde a indústria, centros universitários de pesquisa ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), sem contar nas associações de raça, sindicatos e federações. 

“As câmaras têm buscado parcerias e fortalecido as cadeias, dando aos criadores, indústria, sociedade e ao governo do Estado importantes contribuições”, destacou.

Segundo a veterinária Adriana Domingo, secretária-executiva da Câmara, durante a última reunião, realizada no dia 8 de dezembro, o Coordenador do órgão, Fernando Miranda de Vargas Junior, apresentou algumas ações para 2010. Dentre elas, ele adiantou que o Projeto Troca – realizado em parceria entre a SEPROTUR, UNIDERP/Anhanguera-CTO e prefeitura da Capital – agora em março, deverá concluir sua 3ª etapa, com a entrega de 75 matrizes para os produtores do Assentamento Conquista.

Já para este próximo encontro, Vargas deverá apresentar um relatório de ações realizadas pela câmara e novas proposta para o ano.

Dentre elas, estarão maiores informações a respeito do primeiro seminário de ovinocultura da Universidade Federal da Grande Dourados, que deverá ser realizado neste ano, projetos que serão conduzidos pela Embrapa e demais órgãos de pesquisa, e as ações que contarão com apoio governamental e do setor privado. 

Leia Também

PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto
CRUELDADE
Justiça nega exame de insanidade a mulher que esquartejou filho