Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 23 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Câmara recebe explicações sobre carteira de trabalho digital em Fátima do Sul

A secretária fez explanações sobre os procedimentos da carteira de trabalho

25 Mai 2011 - 07h48Por Rogério Sanches / Fátima News

A Presidente e Vereadora da Câmara Municipal de Fátima do Sul, Maria Jorge Leite “Mariquinha” (PR), juntamente com os vereadores Ermeson Cleber Mendes (PT), Clarice Barbosa (PMDB), Nilce de David (PR), Alberto José Vieira “Bebeto” (PMDB), Luiz Cordeiro (DEM) e Ataíde Caetano (PR), receberam a Secretária de Assistência e Promoção Social, Floraci Sales Basílio e o Coordenador do CRASS, Joilson Vieira, para fazer explanações sobre os procedimentos da carteira de trabalho.

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal, foi questionado sobre o porque da demora para se tirar o referido documento, onde na oportunidade foi alegado que o trabalhador ficava até 60 dias na espera da carteira de trabalho.

A secretária Floraci Sales explicou a todos que o trabalho fica de 2 á 15 dias somente na espera do documento. Ela explicou também que antes era feito tudo manual e hoje Fátima do Sul já se encontra na era digital e tudo digitalizado o referido documento “A diferença da carteira feita manual para a digitalizada, é que a digitalizada não tem como ser falsificada, enquanto a manual se consegui falsificar tranquilamente, por isso se demora de 2 á 15 dias para chegar a documentação”, enfatizou Floraci.

Floraci e Joilson informaram ainda aos vereadores que na próxima semana quem for fazer sua carteira de trabalho na Secretaria de Assistência e Promoção Social, já encontrará tudo informatizado com foto digital, leitor biométrico e mesa digitalizadora, onde facilitará ainda mais a rapidez da entrega da carteira de trabalho para o trabalhador.

Os vereadores agradeceram a presença da secretária Floraci Sales e do Coordenador Joilson Vieira nos esclarecimento, e destacaram “Foi de suma importância essa reunião, estamos satisfeitos com essas explanações, pois agora podemos informar aqueles que nos procura e pede informações sobre a carteira de trabalho. A Câmara de vereadores agradece a atenção e podem contar com o apoio desta Casa de Leis naquilo que estiver ao nosso alcance”, finalizaram os vereadores.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar
tratamento precoce prefeito curitiba 100 TRATAMENTO
"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19
A CASA CAIU
Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo
LINHA DE FRENTE
'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19
SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro