A Câmara Municipal de Dourados realiza hoje a partir das 14h, sessão extraordinária para análise e votação do relatório final da Comissão Processante que recomenda a cassação do mandato do vereador afastado Zezinho da Farmácia (PSDB).
Zezinho é acusado de quebra do decoro parlamentar por causa do seu envolvimento na Operação Uragano, deflagrada pela Polícia Federal no dia primeiro de setembro do ano passado. Zezinho foi preso junto com mais oito vereadores, o ex-prefeito Ari Artuzi (expulso do PDT), o ex-vice-prefeito Carlinhos Cantor (PR), empresários, secretários municipais e servidores públicos. Todos foram acusados de participar de esquema de desvio de recursos e pagamento/recebimento de propina.
A comissão processante presidida pelo vereador Idenor Machado (DEM), tendo na relatoria Juarez do Esporte (PRB) e, como membro, Elias Ishy (PT), seguiu todas as determinações estipuladas pela lei, com isso, encerrou todos os procedimentos necessários para concluir a investigação. A dispensa das testemunhas, por parte de Zezinho, adiantou o trabalho da comissão.
A presidente da Câmara, Délia Razuk (PMDB), afirmou que os vereadores já foram convocados para sessão de julgamento. “Ao reassumir a Câmara me inteirei de todos os fatos pertinentes a atuação das comissões processantes. Assim, darei continuidade nos processos, atendendo todo o trâmite legal, especialmente, os prazos e formalidades estipulados pela lei”, disse.
Os pedidos de cassação dos oito vereadores afastados foram protocolados na Câmara em dezembro de 2010.
Na próxima semana deverão entrar em votação os relatórios das comissões processantes que investigaram as denúncias contra os demais vereadores afastados dos cargos após serem indiciados pela Polícia Federal. São eles: Marcelo Barros e Paulo Henrique Bambu, do DEM; Humberto Teixeira Junior e Aurélio Bonatto, do PDT; José Carlos Cimatti, do PSB, Julio Artuzi, do PRB e Marcelo Hall, o Marcelão, do PR.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho

Saiba como contestar descontos não autorizados do INSS

Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos

Congresso mira novas limitações às bets; plataforma de cassino que paga no cadastro já é proibida

Feriado e final de semana tem previsão de tempo firme com temperaturas amenas no Estado
Mais Lidas

Culturama chora pela morte de Luciana, ela sofreu acidente em Fátima do Sul e não resistiu

Baile dos Namorados do Floresta Clube é marcado por noite memorável em Fátima do Sul

VEJA AS FOTOS DESSE SEXTA FEIRA 13 NA EXPORAMA 2025 RODEIO, SHOW E EMOÇÃO NOS 60 ANOS DE CULTURAMA

TRAGÉDIA: Motorista de ônibus é indiciado por acidente que matou médica de 27 anos e idoso de 84
