Vereadores da Câmara Municipal de Glória de Dourados, em Sessão realizada na última segunda-feira (31/05), concederam Moção de Pesar, à família do saudoso Espedito Miguel Pessoa,, em virtude de seu falecimento ocorrido no dia 01 de Maio de 2010.
Espedito Miguel Pessoa, nasceu aos 17 dias do mês de Junho do ano de um mil novecentos e quarenta e nove em Serrita - PE, onde ainda criança mudou-se com sua família para o interior do Estado do Paraná, onde morou por algum tempo em Ivaté - PR, onde tinha, como sustento lavoura de café.
Em janeiro de 1978, aos 29 anos de idade, Espedito mudou-se com sua família para Glória de Dourados-MS, na busca de melhorias de vida, para mais tarde buscar sua noiva que tinha ficado em Ivaté - PR. Espedito teve a idéia de realizar Romarias para o santuário de nossa Senhora de Aparecida, em Aparecida do Norte-SP e para o Cristo redentor no Rio de Janeiro. Em outubro de 1978, Espedito casou-se com Tereza Alves Pessoa com quem teve três filhos, Maria Alves Pessoa (In-memória), Adriano Alves Pessoa e Fabiana Alves Pessoa.
A procura por viagens só aumentava conforme o passar do tempo, foi onde Espedito começou a realizar excursões para o Bom Jesus da Lapa na Bahia e para o litoral Paulista e Paranaense, também transportou universitários do município para Jales e Penapólis - SP, para cursarem Faculdade, como Espedito ficou conhecido em nossa região, resolveu entrar na política, se candidatando ao cargo de vereador obtendo os seguintes resultados: em 15/11/1982, suplente pelo Partido Democrático Social (PDS), em 15/11/1988, eleito vereador pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), em 03/10/1992, eleito vereador pelo Partido trabalhista Brasileiro (PTB), em 03/10/1996, eleito vereador pelo Partido Social Democrático Brasileiro (PSDB), em 01/10/2000, suplente pelo Partido Social Democrático Brasileiro (PSDB), em 03/10/2004, suplente pelo Partido Social Democrático Brasileiro (PSDB/PMDB).
Espedito sempre buscou na política, somente ajudar ao próximo, da forma que podia, mas neste tempo em que esteve na política, não deixou seu maior dom o de levar as pessoas até o Santuário de Nossa Senhora de Aparecida de que era tão devoto. Em 15 de abril de 2010, Espedito em Romaria a Aparecida do Norte, anunciou que havia completado 150 viagens em 32 anos e que esta seria sua ultima viagem até a casa de Nossa Senhora, Padroeira do Brasil.
Parte um velho guerreiro, fica-nos a imensa saudade daquele que foi para nós, um exemplo de vida, trabalho e dignidade e que tanto serviu a este município. Aos familiares, o nosso fraternal abraço, com votos de pesar. Desejamos que a paz e a felicidade continuem reinando no meio de todos, para que nosso grande amigo Espedito Miguel Pessoa descanse
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho

Saiba como contestar descontos não autorizados do INSS

Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos

Congresso mira novas limitações às bets; plataforma de cassino que paga no cadastro já é proibida

Feriado e final de semana tem previsão de tempo firme com temperaturas amenas no Estado
Mais Lidas

Fátima do Sul se despede do João Rodrigues, Pax Oliveira informa sobre o velório e sepultamento

Jateí em luto pela morte do Chiquinho da Ambulância

10 de junho: 100 anos do saudoso Padre Aquiles Pio Redin

Concurso da AgSUS oferece salário inicial de R$ 16,5 mil e vagas para MS, veja como fazer INSCRIÇÃO
