Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 28 de outubro de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Câmara envia Moção de Pesar a familiares de Espedito Miguel em Glória

2 Jun 2010 - 14h07Por Washington Lima / Fátima News

Vereadores da Câmara Municipal de Glória de Dourados, em Sessão realizada na última segunda-feira (31/05), concederam Moção de Pesar, à família do saudoso Espedito Miguel Pessoa,, em virtude de seu falecimento ocorrido no dia 01 de Maio de 2010.

 

 

Espedito Miguel Pessoa, nasceu aos 17 dias do mês de Junho  do ano de um mil novecentos e quarenta e nove em Serrita - PE, onde  ainda criança mudou-se com sua família para o interior do Estado do Paraná, onde morou por algum tempo em Ivaté - PR, onde tinha, como sustento lavoura de café.

 

 

Em janeiro de 1978, aos 29 anos de idade, Espedito mudou-se com sua família para Glória de Dourados-MS, na busca de melhorias de vida, para mais tarde buscar sua noiva que tinha ficado em Ivaté - PR. Espedito teve a idéia de realizar Romarias para o santuário de nossa Senhora de Aparecida, em Aparecida do Norte-SP e para o Cristo redentor no Rio de Janeiro. Em outubro de 1978, Espedito casou-se com Tereza Alves Pessoa com quem teve três filhos, Maria Alves Pessoa (In-memória), Adriano Alves Pessoa e Fabiana Alves Pessoa.

 

 

A procura por viagens só aumentava conforme o passar do tempo, foi onde Espedito começou a realizar excursões para o Bom Jesus da Lapa na Bahia e para o litoral Paulista e Paranaense, também transportou universitários do município para Jales e Penapólis - SP, para cursarem Faculdade, como Espedito ficou conhecido em nossa região, resolveu entrar na política, se candidatando ao cargo de vereador obtendo os seguintes resultados: em 15/11/1982, suplente pelo Partido Democrático Social (PDS), em 15/11/1988, eleito vereador pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), em 03/10/1992, eleito vereador pelo Partido trabalhista Brasileiro (PTB), em 03/10/1996, eleito vereador pelo Partido Social Democrático Brasileiro (PSDB), em 01/10/2000, suplente pelo Partido Social Democrático Brasileiro (PSDB), em 03/10/2004, suplente pelo Partido Social Democrático Brasileiro (PSDB/PMDB).                           

 

 

Espedito sempre buscou na política, somente ajudar ao próximo, da forma que podia, mas neste tempo em que esteve na política, não deixou seu maior dom o de levar as pessoas até o Santuário de Nossa Senhora de Aparecida de que era tão devoto. Em 15 de abril de 2010, Espedito em Romaria a Aparecida do Norte, anunciou que havia completado 150 viagens em 32 anos e que esta seria sua ultima viagem até a casa de Nossa Senhora, Padroeira do Brasil.

 

 

Parte um velho guerreiro, fica-nos a imensa saudade daquele que foi para nós, um exemplo de vida, trabalho e dignidade e que tanto serviu a este município. Aos familiares, o nosso fraternal abraço, com votos de pesar. Desejamos que a paz e a felicidade continuem reinando no meio de todos, para que nosso grande amigo  Espedito Miguel Pessoa descanse em paz. Nesta triste hora para familiares e amigos, a Câmara Municipal quer demonstrar sentidas condolências e expressar sinceros sentimentos de pesar e de conforto em nome de toda comunidade Gloriadouradense.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

100 PAGAMENTOS
Mais de 17 milhões devem ficar sem todas as parcelas do auxílio
ASSALTANTES
Apresentador da Record sequestrado é achado em RR teve braços quebrados e amarrados
BRASIL - 157.397 MORTES
Brasil tem mais 263 mortes e 15.726 novos casos de covid-19
ALIVIO NO BOLSO
Petrobras reduz preços de gasolina e diesel a partir desta terça (27)
BARBÁRIE
Marido mata mulher a facadas dentro de casa durante almoço de domingo
CAPOTAMENTO
Carro capota várias vezes ao fazer curva na MT-412 e mata fotógrafo
BRASIL - 157.134 MORTES
Brasil acumula 5,3 milhões de casos e 157 mil mortes por covid-19
AJUDA FINANCEIRA
Caixa paga 2ª parcela de R$ 300 da extensão do auxílio emergencial
SIM A VIDA
Brasil se une a Egito, Indonésia, Uganda, Hungria e EUA em declaração contra o aborto
Invasão em residência acaba morador morto por tiro acidental TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem mata o próprio irmão ao atirar em invasor de residência