Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Câmara envia Moção de Pesar a familiares de Espedito Miguel em Glória

2 Jun 2010 - 14h07Por Washington Lima / Fátima News

Vereadores da Câmara Municipal de Glória de Dourados, em Sessão realizada na última segunda-feira (31/05), concederam Moção de Pesar, à família do saudoso Espedito Miguel Pessoa,, em virtude de seu falecimento ocorrido no dia 01 de Maio de 2010.

 

 

Espedito Miguel Pessoa, nasceu aos 17 dias do mês de Junho  do ano de um mil novecentos e quarenta e nove em Serrita - PE, onde  ainda criança mudou-se com sua família para o interior do Estado do Paraná, onde morou por algum tempo em Ivaté - PR, onde tinha, como sustento lavoura de café.

 

 

Em janeiro de 1978, aos 29 anos de idade, Espedito mudou-se com sua família para Glória de Dourados-MS, na busca de melhorias de vida, para mais tarde buscar sua noiva que tinha ficado em Ivaté - PR. Espedito teve a idéia de realizar Romarias para o santuário de nossa Senhora de Aparecida, em Aparecida do Norte-SP e para o Cristo redentor no Rio de Janeiro. Em outubro de 1978, Espedito casou-se com Tereza Alves Pessoa com quem teve três filhos, Maria Alves Pessoa (In-memória), Adriano Alves Pessoa e Fabiana Alves Pessoa.

 

 

A procura por viagens só aumentava conforme o passar do tempo, foi onde Espedito começou a realizar excursões para o Bom Jesus da Lapa na Bahia e para o litoral Paulista e Paranaense, também transportou universitários do município para Jales e Penapólis - SP, para cursarem Faculdade, como Espedito ficou conhecido em nossa região, resolveu entrar na política, se candidatando ao cargo de vereador obtendo os seguintes resultados: em 15/11/1982, suplente pelo Partido Democrático Social (PDS), em 15/11/1988, eleito vereador pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), em 03/10/1992, eleito vereador pelo Partido trabalhista Brasileiro (PTB), em 03/10/1996, eleito vereador pelo Partido Social Democrático Brasileiro (PSDB), em 01/10/2000, suplente pelo Partido Social Democrático Brasileiro (PSDB), em 03/10/2004, suplente pelo Partido Social Democrático Brasileiro (PSDB/PMDB).                           

 

 

Espedito sempre buscou na política, somente ajudar ao próximo, da forma que podia, mas neste tempo em que esteve na política, não deixou seu maior dom o de levar as pessoas até o Santuário de Nossa Senhora de Aparecida de que era tão devoto. Em 15 de abril de 2010, Espedito em Romaria a Aparecida do Norte, anunciou que havia completado 150 viagens em 32 anos e que esta seria sua ultima viagem até a casa de Nossa Senhora, Padroeira do Brasil.

 

 

Parte um velho guerreiro, fica-nos a imensa saudade daquele que foi para nós, um exemplo de vida, trabalho e dignidade e que tanto serviu a este município. Aos familiares, o nosso fraternal abraço, com votos de pesar. Desejamos que a paz e a felicidade continuem reinando no meio de todos, para que nosso grande amigo  Espedito Miguel Pessoa descanse em paz. Nesta triste hora para familiares e amigos, a Câmara Municipal quer demonstrar sentidas condolências e expressar sinceros sentimentos de pesar e de conforto em nome de toda comunidade Gloriadouradense.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante
PLANTÃO TRAGÉDIA
Bebê morre ao ser esquecido dentro do carro no calor de 30°C

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos