Menu
SADER_FULL
domingo, 9 de agosto de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Câmara entrega cartilhas de combate a dengue em Vicentina

18 Abr 2007 - 14h39

O vereador e Presidente da Câmara Municipal de Vicentina, Elenildo dos Santos Barbosa (PR), juntamente com os vereadores José da Silva Machado (PR), Elessandra Maria de Oliveira (PMDB), Nairton do Nascimento (PPS), Juraci Rodrigues de Carvalho (PSDB) e Israel Alves Belo (sem partido), entregaram na tarde desta segunda-feira (16), cerca de 1.200 cartilhas educativas, nas escolas estaduais e escolas municipais de Vicentina e todos os seus distritos.

 

As cartilhas é elaborada com dicas de como se prevenir e combater o mosquito da dengue, Elenildo Barbosa e todos os vereadores destacaram a importantíssima missão que todos tem em combater essa grande epidemia que se transformou em todo o Estado de Mato Grosso do Sul, e que é através das crianças que é o caminho para um objetivo mais concreto, desta feita o município de Deodápolis encontra vários focos do mosquito transmissor da Dengue, tanto em residências quanto nos comércios. “O mosquito nasce em água limpa e parada não importando o bairro, classe social, tanto na periferia quanto no centro da cidade onde também tem sido encontrado foco do mosquito. A única maneira de evitar a dengue é não deixar o mosquito nascer. Para isso, é necessário acabar com os "criadouros" (lugares de nascimento e desenvolvimento do mosquito). Portanto, não deixe a água, mesmo limpa, ficar parada em qualquer tipo de recipiente”. Disse os vereadores as crianças, que ouviram atenciosamente.

 

Elenildo Barbosa que vem fazendo um trabalho diferenciado frente ao legislativo municipal, procurando levar os trabalhos da câmara municipal diretamente a população. A nova Mesa Diretora empossada em janeiro de 2007, é composta, pelos vereadores José da Silva Machado (PL), no cargo de vice-presidente; Israel Alves Belo (PT), como primeiro-secretário; e Elessandra Maria de Oliveira (PMDB), na função de segunda-secretária. Ainda compõe a Câmara Municipal os vereadores: Juraci Rodrigues de Carvalho (PSDB), Wilson Nunes de Araújo (PMDB), Eliel Gomes Peixoto (PMDB) e Nairton Nascimento.

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Entenda como o Paraguai tem 66 mortes por Covid-19 e o que MS deveria aprender
AUXILIO EMERGENCIAL
Apesar da falta de recursos, governo avalia prorrogar Auxílio Emergencial
OPORTUNIDADE NO MS
JBS oferece 600 vagas de emprego em 6 cidades de MS
VACINA COVID 19
Bolsonaro diz que vacina contra covid deverá estar disponível em dezembro
FALSIFICAÇÃO
Nota falsa de R$ 200 começa a circular
REABERTURA DO COMÉRCIO
Brasil e Paraguai podem reabrir comércio na fronteira em 10 dias, diz ministro
REINFECÇÃO EM ALERTA
Novo coronavírus tem segundas novas ondas de reinfecção e acendem sinal de alerta
FÁTIMA DO SUL - DICA CIA DO BICHO
Saiba o que são rações terapêuticas, Cia do Bicho destaca vários tipos, confira
BRASIL - 96.326 MORTES
Brasil tem 2.817.473 casos de Covid-19, indica consórcio de veículos da imprensa em boletim das 13h
EXPLOSÃO EM BEIRUTE
Libanês se emociona e diz: Parecia uma bomba atômica, que acabou com tudo