Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 28 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Câmara de Itaporã delimita distancia entre Usinas

31 Mai 2007 - 15h05
Numa sessão que lotou o plenário da câmara municipal de Itaporã na ultima terça feira, foi aprovado em segunda e terceira votação o projeto de lei do legislativo que estabelece a distância mínima para instalação de usinas sucroalcooleiras no âmbito dos limites do município.

O projeto foi aprovado por sete votos a um, estabelecendo dentro dos limites do Município de Itaporã, a distância mínima de 20 (vinte) quilômetros, entre uma e outra, para a instalação de Usinas de processamento de cana de açúcar, com fins de produzir açúcar, álcool e demais derivados.

A polemica desta votação ficou por conta em que outra usina estaria pleiteando a instalação de seu parque industrial, em frente as instalações da Usina do Grupo Eldorado. Contudo a disposição legal do documento aprovado se refere a assunto de interesse local, respaldado pelo Artigo 30, inciso I, da Constituição Federal, com o objetivo de atender as necessidades imediatas do município, evitando problemas sociais, ambientais e econômicos, porém possibilitando a expansão das atividades industriais de forma humana e ordenada.

Segundo o presidente da câmara de Itaporã Roberto Carlos Marsura, esta limitação vem de encontro com a preocupação maior do poder publico, no sentido de se estabelecer uma legislação pra fins de evitar; desequilíbrio ambiental e problemas sociais, contudo, vários fatores com o congestionamento rodoviário, quantidade de área para o cultivo de cana, entre outros inviabilizaria uma usina próxima da outra. Finalizando o presidente reiterou em nome dos vereadores que votaram na aprovação do projeto, que a Câmara não está proibindo a entrada de outra usina e sim estabelecendo normas legais, para que os investidores possam se instalar em Itaporã dentro dos parâmetros estabelecidos pela lei.

A Câmara de vereadores de Itaporã conta com nove vereadores, sendo que o projeto foi aprovado pelos votos favoráveis dos vereadores: Barreto, Galdino, Sidney Gentil, Neiva Conceição, Sergio Barcelos, Givanildo e Dico, uma vez que o presidente somente vota no critério de desempate e vereador Godoy votou contra, justificando seu parecer contrario na tribuna, pedindo a retirada do projeto para melhor entendimento.

Roberto reiterou que o legislativo está ao lado dos interesses da municipalidade, e estará apoiando toda e qualquer ação que venha estabelecer um novo ciclo econômico e social para Itaporã.

 

Dourados News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Eduir Nunes, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
FOTO: JORNAL DA NOVAACIDENTE FATAL
Motociclista morre e mulher fica ferida em acidente na BR-376
(Redes sociais)DESPEDIDA
Familiares lamentam morte de casal em acidente; 'Sua sonhada moto veio e a mesma nos tirou você'