Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 24 de janeiro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Câmara de Glória envia Moção de Pesar a familiares de Celina Jalad

23 Mar 2011 - 15h24Por Da Redação - Fátima News

Os Vereadores da Câmara Municipal de Glória de Dourados, Walid Aidamus Rasslan (PMDB), José Jozino de Souza Junior (PR), Pedro Roberto de Oliveira (PT), Fausto José de Souza (PPS), Luiz Carlos Ferreira (PP), Laerte Santana da Silva “Enada” (PR), Edgar Yamato (PSDB) e Aribaldo Bispo dos Santos (PR), em sessão realizada na segunda-feira (21), aprovaram a Moção de Pesar, à família da saudosa Celina Jallad, em virtude de seu passamento, ocorrido no dia 28 de fevereiro de 2011.

Celina Martins Jallad nasceu no dia 11 de fevereiro de Um mil e novecentos e quarenta e sete, era campograndense, professora e empresária e filha do ex-governador Wilson Barbosa Martins e Nelly Martins. Casada com o Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho o Senhor Abdalla Jallad desta união nascerão os filhos: Fabiana Martins Jallad e Wilson Martins Jallad. No ano de 1983 a 1986 foi diretora executiva do PRONAV, do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, gestão Wilson Barbosa Martins; de 1987 a 1989 foi secretária de Estado de Ação Comunitária, nomeada pelo governador Marcelo Miranda; de 1990 a 1993 exerceu o cargo de Secretária Municipal do Bem-Estar-Social, na gestão Juvêncio César da Fonseca. Em 1994 a 1997 foi à primeira mulher a presidir o Diretório Municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro-PMDB.

Em 1995 a 1998 exerceu pela primeira vez o mandato de deputada estadual, eleita com 20.551 votos, sendo a única mulher entre os 24 deputados. No ano de 1995 também foi à primeira mulher a presidir uma Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembléia Legislativa MS. Em 1996 criou a Fundação da Mulher Sul-mato-grossense; em 1997 foi eleita vice-presidente da Assembléia Legislativa MS, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo na história do Parlamento do Mato Grosso do Sul. Em 1998, ocupou o cargo de vice-presidente do Diretório Estadual do PMDB, prorrogado até 2001.

No ano 1999 foi reeleita deputada estadual, com 23.605 votos, com mandato até 2002. Em 2001 foi eleita líder da bancada do PMDB na Assembléia Legislativa, e ainda em 2001, através da Resolução 001/2001, fundou o Fórum Permanente da Mulher de Mato Grosso do Sul, e foi nomeada presidente da Comissão Provisória do PMDB-MULHER do Estado.

Novamente reeleita em 2003 a deputada Celina obteve 15.212 votos, com mandato até 2006. Em 2003 ocupou o cargo de 3ª vice-presidente da mesa diretora; tomou posse como presidente do PMDB-MULHER Estadual; passou a fazer parte do Conselho Fiscal da UNALE – União Nacional dos Legislativos; e participou da criação do “Comitê Suprapartidário de Mulheres de MS”, assumindo a presidência em 2005.

Já em 2006, foi eleita 3ª vice-presidente da UNALE e 1ª suplente de deputada estadual, com 19.794 votos. Em 2007, tomou posse como suplente e permaneceu na Casa para seu quarto mandato parlamentar. Ainda em 2007, foi indicada como tesoureira da Executiva Estadual do PMDB; foi indicada como 1ª representante do Estado de Mato Grosso do Sul na UNALE; e ocupou o cargo de vice-presidente do PMDB-MULHER Nacional.

No ano de 2009 a 2010 passou a ocupar a vaga efetiva de deputada em função da eleição do ex-deputado Ari Artuzi para Prefeitura de Dourados/MS, e agora, com aprovação de seu nome por unanimidade na Assembléia Legislativa ocupou a vaga de conselheira do TCE/MS, mediante a aposentadoria voluntária do conselheiro Osmar Ferreira Dutra. Celina foi à primeira mulher a ocupar o cargo em 30 anos de existência do Tribunal de Contas do Estado. Pessoa de personalidade marcante, era notável seu bom humor, deixou uma legião de amigos, cuja perda, abriu uma imensa lacuna para todos os seus entes-querido e amigos, principalmente aqueles com quem conviviam diariamente.

Não poderíamos olvidar que Celina Jallad foi uma mulher guerreira, vanguardista, com visão humanitária e social, a frente de seu tempo.  Celina sempre se fez presente em nosso Município, destinando recursos para obras sociais e comunitárias, preocupada e atenciosa com a condução de nossa cidade, com nosso povo, na sua plenitude de carinho aos mais necessitados.  Jamais se omitiu aos reclamos de nossos anseios, buscando soluções para a comunidade, a quem tratava com inigualável deferência, como legítima Cidadã Gloriadouradense, mercê do título honorário que lhe fora concedido por esta Casa de Leis.

Nesta triste hora para familiares e amigos, a Câmara Municipal de Glória de Dourados quer demonstrar sentidas condolências e expressar sinceros sentimentos de pesar e de conforto em nome de toda comunidade Gloriadouradense.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar
tratamento precoce prefeito curitiba 100 TRATAMENTO
"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19
A CASA CAIU
Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo
LINHA DE FRENTE
'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19
SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro