Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 19 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Câmara de Fátima do Sul discute viabilização de transporte aos trabalhadores de

Audiência na Câmara foi através de reivindicações desses trabalhadores que hoje somam 25.

31 Jan 2011 - 07h14Por Rogério Sanches / Fátima News

A Câmara Municipal de Fátima do Sul, através da vereadora presidente Maria Jorge Leite “Mariquinha” (PR), e dos vereadores Ermeson Cleber Mendes (PT), Nilce de David (PR), Maria Aparecida dos Santos Garcia “Cida Santos” (PR), Luiz Cordeiro (DEM) e Junior Vasconcelos (PSDB), receberam o Gerente de Recursos Humanos, Maurício Sanches Poco, ele que é da Usina São Fernando, do município de Dourados, para discutirem a viabilização de transporte para as pessoas que moram em Fátima do Sul e trabalham na usina.

 

Maurício Sanches apresentou um relatório completo de todo o trabalho desenvolvido na usina São Fernando, inclusive os setores que cada um Fatimassulense ocupa dentro dela “Hoje temos 25 trabalhadores aqui de Fátima do Sul, trabalhando em três turnos, e 30 trabalhadores pré-selecionados para começarem a trabalhar no próximo mês de março de 2011, isso significa que teremos lá 55 trabalhadores de Fátima do Sul e estamos a disposição para discutirmos uma forma melhor para o transporte para eles”, focou Maurício Sanches.

 

Para os vereadores, a audiência marcada pela Câmara Municipal foi através de reivindicações desses trabalhadores que hoje somam 25 e que em março somarão 55 e que necessitam desse transporte “Fomos eleitos pelo povo e estamos defendendo mais essa causa em favor deles. Esse transporte é de suma importância para todos eles, uma vez que eles estão saindo de suas casas na segunda-feira e retornando somente final de semana, e quando tem folga. Com esse transporte, os trabalhadores poderão ir e vir para Fátima do Sul, economizando assim, a hospedagem que eles usam hoje em Dourados e poderão estar com suas famílias todos os dias”, destacaram os vereadores.

 

O empresário da empresa Viação Netto, Valdemar Benedetti Hermenegildo, foi convidado pelos vereadores a estar presente na reunião, onde se colocou a disposição da Casa de Leis e do gerente Maurício Sanches, para discutirem a melhor forma de fazer esse transporte “A Viação Netto está a disposição na execução desse transporte, estaremos juntos com os vereadores discutindo uma melhor forma para fechamos esse acordo e colaborar com todos os vereadores da Câmara de Fátima do Sul e da Usina São Fernando”, concordou Valdemar.

 

A Usina São Fernando está localizada na bacia hidrográfica do Rio Paraná e sub-bacia do Rio Dourado. Distante aproximadamente 15Km da sede do município que é Dourados e 240Km da Capital Campo Grande. Empreendimento que conta atualmente com a geração de aproximadamente 2.500 empregos diretos e 10.000 indiretos, com mais de 100 parcerias agrícolas, sua área plantada totaliza 34.500 hectare. Possui um projeto pautado no desenvolvimento sustentável e na governança corporativa, no qual se destaca o respeito às leis trabalhistas, a inovação tecnológica e a cogeração como características do novo modelo de gestão sucroalcooleira. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro
PROVA DO ENEM
Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem
SAIU O EDITAL
Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22
DESESPERO EM MANAUS
Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho
HORROR NA NOITE
Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados
DOR E DESCASO
Filho é obrigado abrir cova para enterrar próprio pai por não encontrar coveiro em cemitério