Em sessão na manhã desta terça-feira (19), a Câmara de Dourados acatou denúncias e requerimentos de segmentos da sociedade e criou mais duas comissões processantes, uma pedindo a cassação do mandato do prefeito afastado Ari Artuzi (sem partido) e duas pedindo a cassação do mandato do vice-prefeito também afastado Carlinhos Cantor (PR). Os requerimentos foram aceitos pela unanimidade dos vereadores.
O pedido de cassação do prefeito afastado foi encaminhado pelo Comitê Regional de Defesa Popular, que é formado por várias entidades de classe do município. Já contra o vice-prefeito foram dois requerimentos, um subscrito pelas entidades do Comitê de Defesa Popular e outro assinado pelo cidadão Racib Panage Harb, membro do Conselho Municipal de Saúde.
A Comissão Processante contra o prefeito afastado Ari Artuzi ficou formada pelos vereadores Laudir Munaretto (PMDB), como presidente; Alan Guedes (DEM), relator e Cido Medeiros (DEM), membro.
Já a comissão contra o vice-prefeito tem o vereador Walter Hora (PPS) como presidente; Alan Guedes (DEM), relator e Pedro Pepa (DEM) membro.
Pelo regimento interno da Câmara, os membros têm prazo de cinco dias, a contar da criação da comissão, para providenciar a instalação e o início dos trabalhos.
O presidente da Câmara, Dirceu Longhi (PT) pediu empenho dos vereadores na apuração das denúncias contra o prefeito e o vice-prefeito afastados e adiantou que os trabalhos deverão ser realizados primando pela ética e transparência, de forma que a justiça prevaleça sempre.
Leia Também

Trabalhadores morrem soterrados após desmoronamento de terra em obra

Governador participa da posse de Alexandre e reafirma importância do Estado Democrático de Direito

Gilberto Barros é condenado a dois anos de prisão por homofobia

Brasileiro com oito esposas tem casa pichada: 'Família do demônio'

Divulgada a lista provisória dos selecionados para participação na Feira do Artesanato em Fortaleza

Projeto cria programa para auxiliar professores na compra de casa própria

Um em cada três brasileiros foi vítima de fraude com cartão de crédito

Motociclista de 27 anos bate na traseira de trator e morre em vicinal

Sete pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e van
