Menu
SADER_FULL
sábado, 24 de julho de 2021
Busca
Brasil

Caixa-preta de avião da Embraer acidentado na China é encontrada

25 Ago 2010 - 11h12Por G1
As equipes de resgate encontraram a caixa-preta do avião fabricado pela Embraer que se acidentou na província de Heilongjiang, nordeste da China, informam a imprensa e a agência estatal de notícias Xinhuan nesta quarta-feira (25).

As autoridades locais também informaram que corrigiram o número de mortes de 43 para 42. O governo chegou ao novo número após levar dezenas de corpos para identificação. O número de feridos agora é de 54, três dos quais em estado grave, segundo o vice-prefeito da cidade de Yichun, Wang Xuemei.

A aeronave envolvida no acidente era um Embraer 190 da companhia aérea local Henan Airlines, baseada na província chinesa de mesmo nome. O avião se acidentou próximo à pista de aterrissagem do Aroporto Lindu, na localidade de Yichun., com 96 pessoas a bordo.

As circunstâncias do acidente ainda não estão claras. A pista estava coberta por nevoeiro, disseram testemunhas. O avião havia decolado uma hora antes da cidade de Harbim, capital da província.

A Administração da Aviação Civil da China informou que das 96 pessoas que estavam a bordo da aeronave cinco eram crianças e outros cinco integravam a tripulação.

O diário “China Daily” informou que o capitão do avião sobreviveu ao acidente. Porém, ele está inconsciente em um hospital da região.

Embraer
A fabricante brasileira Embraer anunciou nesta terça-feira (24) que vai ajudar as autoridades locais na investigação das causas de um acidente aéreo com um avião da companhia.

Em nota, a empresa brasileira externou condolências às famílias e aos amigos da vítima e informou que mandou ao local uma equipe de técnicos para colaborar com as investigações da causa do acide

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRABALHO ESCRAVO
Aliciamento de crianças: família de líderes religiosos é presa em operação da polícia
ATO OBSCENO
Homem é detido após entrar nu em culto evangélico
TRAIÇÃO
Vídeo: Mulher flagra marido com travesti dentro do carro e 'pancadaria come solta'
COVID 19 NO BRASIL
Brasil tem 1 órfão por covid a cada 5 minutos: 'Pensamos que crianças não são afetadas, mas sim
SELEÇÃO OLIMPICA
Brasil ameaça passeio em estreia contra a Alemanha, mas desperdiça chance de goleada histórica
TRAGÉDIA NO RIO
Barco vira com nove pessoas matando 3 crianças e 3 adultos
REVOLTA
Mulher tem parte do rosto destruído por ataque de pitbull sem coleira; assista
FLAGRA
Vigilante descobre traição e mata amante da esposa com 3 tiros
SOB INVESTIGAÇÃO
"Te achei!", gritou suspeito antes de matar jovem de 16 anos com 10 tiros
CRIME PASSIONAL
Homem mata a ex-mulher e atira contra a própria cabeça