Menu
SADER_FULL
terça, 2 de junho de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Caixa lança edital para contratar primeira agência-barco

24 Mai 2010 - 15h06Por Conjuntura Online

A Caixa Econômica Federal lança hoje (24), em Manaus (AM), edital de licitação para contratar a primeira agência-barco da instituição. O objetivo da Caixa é fornecer atendimento às populações ribeirinhas que vivem nos municípios da Bacia Amazônica. Serão ampliadas as opções de prestação de serviços e a inclusão bancária, informa nota do banco.

O projeto piloto da agência-barco atenderá no Rio Solimões, no trecho Manaus-Coari, numa área que abrange os municípios de Iranduba, Manaquiri, Manacapuru, Anamã, Beruri, Anori, Codajás e Coari, com uma população de 253 mil habitantes, segundo estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A área somada dos municípios é de 124 mil metros quadrados e é maior que os estados de Pernambuco e Sergipe juntos e 30% maior que a de Portugal.

Serão oferecidos serviços de abertura de contas, atendimento social - como pagamento e movimentação de PIS, Fundo de Garantia do Tempo de Serviços, seguro-desemprego, entre outros -, financiamento de habitação de interesse social, além de micro crédito produtivo orientado e produtos como Construcard Caixa e crédito consignado (com desconto em folha de pagamento).

A agência também poderá viabilizar o suporte para ações de promoção à saúde, de educação e de proteção ambiental, principalmente das bacias hidrográficas.

A Caixa também estuda oferecer o serviço nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, de Rondônia e Roraima.

O edital, publicado hoje (24) no Diário Oficial da União, prevê o fornecimento de serviços de navegação em embarcação com capacidade para 65 pessoas, com toda a infraestrutura naval, incluindo energia, iluminação, comunicações, ar condicionado e serviços de limpeza, copa, cozinha e de tripulação e manutenção do barco.

Segundo a Caixa, a agência-barco deve ter serviços e soluções de segurança, vigilância armada, sistema de monitoramento de imagens, controle de acesso e sistema de localização/rastreamento.

A embarcação terá condições de permitir o acesso de pessoas com necessidades especiais, idosos, gestantes ou com mobilidade reduzida.

Os funcionários da agência também farão separação de lixo para reciclagem, e de lixo hospitalar gerado pelo atendimento médico e odontológico à população ribeirinha, sistema de tratamento de efluentes de esgoto e casco pintado com tinta não poluente.

A licitação tem sessão marcada para o dia 17 de junho de 2010, na modalidade de pregão eletrônico. Mais informações podem ser obtidas no portal de compras da Caixa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COISA MEDONHA
Mulher é desenterrada e estuprada um dia após ser sepultada
DOURADOS - NOVO EPICENTRO COVID-19
Dourados é novo epicentro do coronavírus em MS com mais de 300 casos confirmados
AUXÍLIO EMERGENCIAL
Caixa LIBERA 2ª parcela do auxílio de R$ 600 em contas dos beneficiários, veja os meses
ABSURDO
Médica relata ter sofrido agressões por parte de frequentadores de 'festas de corona'
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Menino de 9 anos, acidentalmente mata irmã de 7 anos com espingarda
TRAGEDIA NA RODOVIA
Mulher gravida e marido morrem e criança fica ferida em acidente trágico
PANDEMIA CORONAVIROS
Vai ser ''um massacre'', diz ex-diretor da Saúde sobre flexibilizar isolamento
BOA NOTICIA
Bolsonaro diz que auxilio emergencial pode ter quarta parcela, mas pagando menos
PRAZO MÁXIMO
Acordo prevê máximo de 20 dias para análise de auxílio emergencial
FÁTIMA DO SUL - BOLETIM CORONAVÍRUS
BOLETIM: Fátima do Sul tem mais 04 casos confirmados, sobe para 69 e tem 12 pacientes recuperados