As Cadeias Públicas de Batayporã, Ivinhema e Nova Andradina – as maiores da região do Vale do Ivinhema – comportam atualmente 52% a mais de presos do que sua capacidade.
Juntas, as delegacias deveriam possuir cerca de 92 pessoas, no entanto, 140 presos - entre traficantes, assassinos e outros criminosos de vários estados brasileiros - convivem atualmente nas cadeias da região.
Projetada para oito pessoas, a Cadeia Pública de Batayporã possui em seu registro um número de 14 presos. Na última terça-feira (25), três deles fugiram após serrar as grades de uma das celas.,
Cidade pólo do Vale do Ivinhema, Nova Andradina conta atualmente com a maior população carcerária da região. São 84 presos em um espaço projetado para 60.
Em setembro de 2008, a Delegacia foi palco de uma rebelião, que deixou um rastro de destruição no local. Na época, havia 51 detentos na Cadeia que contava com estrutura para receber 24 pessoas.
A situação da superlotação nas Cadeias Públicas da região é mais alarmante em Ivinhema. Hoje, 42 presos convivem em uma estrutura também projetada para 24 pessoas.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar