Menu
ASSEMBLEIA DEZEMBRO 2021
sexta, 3 de dezembro de 2021
SADER_FULL
Busca
Brasil

Cabañas diz que já pode chutar e quer voltar aos gramados

13 Mar 2010 - 12h21Por R7
O atacante paraguaio Salvador Cabañas garantiu nesta sexta-feira (12) que já pode chutar bolas, e acredita que vai retornar aos gramados quando estiver totalmente recuperado do tiro na cabeça que levou no último dia 25 de janeiro em um bar da Cidade do México.

- Já posso chutar bolas, estou quase pronto, e gostaria voltar a marcar gols onde disputar meu primeiro jogo-, disse o jogador à rede mexicana "Televisa". Ele está internado em uma clínica próxima da capital mexicana, onde passa por um processo de reabilitação. O projétil ainda está alojado na cabeça do atacante. Seu agressor é procurado pela polícia em todo o México. Apesar disso, em sua entrevista mostrou coerência, consegui formar frases curtas e mostrou ânimo.

- O primeiro gol será dedicado às pessoas que gostam de mim e estiveram comigo, pessoas de quem gosto muito. Em breve estarei aí, quando me recuperar bem-, afirmou o jogador, que era considerado o principal nome do ataque da seleção paraguaia na Copa do Mundo da África do Sul. O atacante disse estar feliz "porque está vivo" e quase recuperado, e disse que pretende deixar a clínica o mais rápido possível.

- Quero sair daqui, me levantar e ir à minha casa ver a meus dois filhos. Quero brincar com eles. É isso que faria se pudesse-, comentou. O jogador, duas vezes artilheiro da Libertadores pelo América do México, disse os gritos da torcida são "a coisa que mais gosta" e disse que deseja dar mais alegria aos torcedores.

- Adoro as pessoas que apóiam. Ainda quero jogar e dar alegrias a muita gente. São eles que me dão ânimo, assim como meu papai e o resto da família-, disse, emocionado. O carrasco do Flamengo e do Santos na Libertadores 2008 ficou quase uma semana em coma induzido após receber o disparo em janeiro, mas começou a se recuperar, aos poucos voltou a falar, se levantou da cama e já joga a tênis de mesa na clínica, algo que os médicos dizem que é "muito positivo".


- Já posso fazer quase tudo-, concluiu o jogador, que enviou uma saudação ao povo do Paraguai e aos torcedores do México.

Leia Também

ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio