Menu
SADER_FULL
terça, 26 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Caarapó vacina crianças da zona rural contra paralisia

10 Ago 2006 - 15h15

O setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Caarapó inicia nesta segunda-feira a campanha de vacinação contra paralisia infantil para crianças de zero a cinco anos da zona rural. Simultaneamente, o Departamento de Vigilância Sanitária desenvolve a vacinação anti-rábica para cães e gatos.

 

Conforme a programação, equipes da área de saúde estarão nesta segunda-feira (14), a partir das 8h, na região do Boi Jaguá e na Comunidade Biagi. Na terça (15) e quarta-feira (16), será atendida a região do Major Pedro. A fazenda Serrito e o povoado do Poíque receberão atendimento na quinta (17) e sexta-feira (18).

 

Ainda segundo o cronograma da Secretaria de Saúde, as regiões da Colônia Saiju e Fazenda Santa Fé serão atendidas na segunda-feira (21), enquanto que, na terça-feira (22), as equipes estarão na Fazenda Rancho Verde e povoado do Café Porã. A vacinação prossegue na quarta (23) na Fazenda Liberal, na quinta (24) na Fazenda Saverá/Bicuí e se encerra na sexta-feira (25) na Comunidade Sete Voltas e Fazenda Beluzo.

 

No último dia 5, a Secretaria de Saúde de Caarapó antecipou a vacinação na Reserva Indígena Te´ýikue. Foram vacinadas 689 crianças Guarani-Kaiowá de zero a cinco anos. O chamado “Dia D” da campanha nacional de vacinação contra paralisia infantil acontece no próximo dia 26, sábado, na sede do município de Caarapó e nos distritos de Cristalina e Nova América. A meta é vacinar 2.281 crianças de zero a cinco anos.
 
 
Fátima News

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS