Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 16 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Caarapó terá jogos da terceira idade

27 Abr 2011 - 06h08Por Fátima News

A Secretaria de Ação Social da prefeitura de Caarapó está cuidando dos preparativos para a realização dos Primeiros Jogos da Melhor Idade, evento previsto para o dia 14 de maio. A expectativa é que mais de cem homens e mulheres com idade a partir de 60 anos, integrantes ou não do Projeto Conviver, participem da competição, que é exclusiva para residentes do município de Caarapó.

Estarão em disputa diversas modalidades, com destaque para a bocha masculina e feminina, malha masculina, sinuca masculina, dama masculina e feminina, dominó misto, truco masculino e dança de casais. Os jogos de mesa e o concurso de dança serão realizados no CRAS. As disputas de bocha ocorrerão na sede do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). A competição de malha será no campo do Rahal e o torneio de sinuca será realizado no conhecido Bar Verdão.

A abertura oficial do evento será realizada às 19h do dia 13 de maio, no ginásio de esportes, com a presença das principais autoridades do município. Haverá uma partida amistosa de voleibol entre a equipe da terceira idade de Caarapó e uma provavelmente de Dourados.

A coordenadora Germana Cássia Gomes Klein, da Secretaria de Ação Social, explicou que as inscrições para os jogos já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente no CRAS, no horário das 7h30 às 11h e das 13 às 17h. A competição tem apoio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, por meio do Departamento de Esportes e Lazer.

Vacina contra gripe

Já está acontecendo em Caarapó a campanha de vacinação contra gripe. Até o dia 13 de maio, a vacina pode ser encontrada no PAM e nos postos de saúde.

Devem tomar a vacina os idosos com idade a partir de 60 anos, trabalhadores da área de saúde, gestantes e crianças entre seis meses e dois anos de idade.

No próximo sábado (30), a exemplo do resto do país, Caarapó fará um dia especial de vacinação. A vacina estará disponível no PAM e nos postos de saúde dos bairros e dos distritos entre 8h e 17h. É necessário levar o cartão de vacina para controle da aplicação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAIU O EDITAL
Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22
DESESPERO EM MANAUS
Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho
HORROR NA NOITE
Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados
DOR E DESCASO
Filho é obrigado abrir cova para enterrar próprio pai por não encontrar coveiro em cemitério
SEUS DIREITOS
Trabalhador afastado por Covid-19 tem direito a auxílio-doença do INSS
COM DESCONTOS
Veja as opções de pagamento do IPVA com desconto
CASA PRÓPRIA
Casa Verde e Amarela substitui Minha Casa Minha Vida com opção para renegociar dívidas e menos juros
FINALISTA LIBERTADORES
Santos atropela Boca Jr e terá o Palmeiras numa final Brasileira
TRAGÉDIA NA PONTE
Motorista morre após caminhão cair de ponte