Imunizar 1.118 idosos contra a gripe e suas complicações. Essa é a meta da Secretaria de Saúde de Caarapó, que abriu a campanha de vacinação contra gripe para idosos, na última sexta-feira, no Centro de Múltiplas Atividades (CMA). Na ocasião, cerca de cem idosos do Projeto Conviver receberam a vacina e puderam aferir a pressão arterial e medir o nível de glicemia.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que a vacina está disponível gratuitamente nos postos de saúde da aldeia indígena, nos núcleos de saúde da zona urbana de Caarapó, no Posto de Atendimento Médico (PAM) e nos postos dos distritos de Cristalina e Nova América, no período das 7 às 11h e das 13 às 17h, até o dia 4 de maio.
Oficialmente, a campanha de vacinação contra gripe para idosos começou ontem em todo o País. Segundo o Ministério da Saúde, a meta é vacinar 11 milhões de pessoas acima de 60 anos, o equivalente a 70% dos 15,7 milhões de idosos, em todo o território nacional.
A vacina é eficaz em até 90% dos casos. Leva duas semanas para produzir efeito e deve ser tomada todos os anos. De acordo com estudos internacionais, a vacina provoca redução da mortalidade em até 50% entre os idosos.
Dilermano Alves / Fátima News
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar