Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 3 de junho de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Caarapó promove capacitação de gestores culturais

27 Jun 2007 - 15h07

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico através do Departamento de Turismo e Cultura de Caarapó, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, está realizando uma capacitação para gestores culturais. O evento está sendo realizado no Centro de Atendimento a Criança e ao Adolescente e faz parte do Programa de Formação de Gestores de Projetos Culturais – “Programa Interação”. Trinta voluntários de vários segmentos da sociedade participam do evento.

 

A capacitação teve início na última segunda-feira e termina hoje, com abordagem sobre músicas regionais, elaboração e geração de projetos e valorização da cultura. A carga horária do curso é de 24 horas e está sendo ministrada pelas palestrantes de Campo Grande, Cláudia Medeiros, chefe da Assessoria de Projetos da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, e Fabiana Ricartes de Oliveira, gestora de Produção Cultural, do mesmo órgão.

 

A iniciativa tem como objetivo promover cursos de qualificação profissional capazes de identificar, através da capacitação teórico/prática, as potencialidades regionais, promovendo a geração de rendas, reafirmando a cultura como atividade economicamente viável.

 

Segundo a vice-prefeita e coordenadora do Departamento de turismo e Cultura, Teresinha Aparecida Batista da Silva, o curso está sendo de grande importância, pois está possibilitando a oportunidade de capacitar agentes culturais para o desenvolvimento de projetos culturais que venham ao encontro do fortalecimento da cultura local e regional. Um outro fator muito importante é a característica do Programa Interação, que é fortalecer uma política pública de cultura que valorize a diversidade cultural de cada município.

 

Para a palestrante do curso, Claudia Medeiros, é fundamental descentralizar as ações governamentais voltadas para a cultura, pois é necessário que o mercado de produção cultural movimente para o desenvolvimento e para a geração de emprego. “A cultura é uma ótima oportunidade para as empresas como ferramenta de marketing. A cultura tem ocupado seu lugar na sociedade num momento em que vivemos de globalização”, concluiu.

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

JULGAMENTO
TSE julga se cassa Bolsonaro e vice a partir de terça
AUXILIO DOENÇA
Como pedir concessão e prorrogação do auxílio-doença durante pandemia
1º CASO NO BRASIL
Paciente recuperada de coronavírus no Piauí volta a ter teste positivo
VITIMAS DA COVID 19
Mãe, avó e irmão de jovem morrem por covid-19: 'essa doença é horrível'
COVID-19
Brasil registra mais de 31 mil mortes por covid-19
COISA MEDONHA
Mulher é desenterrada e estuprada um dia após ser sepultada
DOURADOS - NOVO EPICENTRO COVID-19
Dourados é novo epicentro do coronavírus em MS com mais de 300 casos confirmados
AUXÍLIO EMERGENCIAL
Caixa LIBERA 2ª parcela do auxílio de R$ 600 em contas dos beneficiários, veja os meses
ABSURDO
Médica relata ter sofrido agressões por parte de frequentadores de 'festas de corona'
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Menino de 9 anos, acidentalmente mata irmã de 7 anos com espingarda