Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 22 de outubro de 2020
SADER_FULL
Busca
ZANZI
Brasil

Caarapó promove 1ª Festa do Milho

12 Jul 2004 - 09h07
O Sindicato Rural de Caarapó, sob a presidência do médico-veterinário Nilson Fiorenza, promoveu no final de semana a 1ª Festa do Milho, nas dependências do parque de exposições Pedro Pedrossian. O evento, que teve início sexta-feira, 9, e encerrou ontem, reuniu um público em torno de 10 mil pessoas, durante os três dias de festa. Paralelamente, aconteceu a 20ª Festa Junina de Caarapó, numa promoção da prefeitura, com exposição de empresas, máquinas e produtos agropecuários. “Sem dúvida nenhuma, considerando a participação do setor empresarial e de um público extraordinário, a festa do milho foi marcada pelo sucesso total”, ressalta Fiorenza.
Na programação de sexta-feira, após a abertura oficial com a presença de várias autoridades municipais e estaduais, os destaques foram a palestra técnica, ministrada pelo pesquisador Luiz Alberto Staut, da Embrapa Agropecuária Oeste, realizada às 19h, e o Concurso do Milho (quantidade de grãos. Na seqüência, as apresentações de danças folclóricas e shows, reunindo Tião da Prata, Ouro Fino e Colibri e Sidney e Sulivan.
No sábado, do torneio de laço promovido pelo Sindicato Rural, que reuniu mais de 20 equipes participantes. Às 20h, danças folclóricas e o baile com o grupo Postal Sul e Wando e Osiel.
Ontem, na parte da manhã, aconteceu a final do torneio de laço, com festival de prêmios. Às 14h, foi realizada a prova de bicicros e, às 18h, desfile de cães. A Secretaria de promoção Social, através do Projeto Conviver, apresentou a dança da quadrilha, com os jovens das Terceira Idade. Às 21h, acesa a fogueira e os shows com Alex e Alessandro e com Fábio e Murilo.
CONCURSO
No concurso do milho foram distribuídos prêmios entre os quatro primeiros colocados. O primeiro lugar ficou com a produtora Maria José da Costa, da fazenda Guaicurus, com uma espiga contendo 970 grãos, que recebeu um televisor 29’. O segundo colocado foi Edio Kilian, da fazenda Pontal, com 966 grãos, ganhando um televisor 20’; o terceiro, José Roberto Citron, fazenda Santa Izabel, com 927, recebendo como prêmio um televisor 14’; e, em quarto lugar, Arno Kilian, da fazenda Pontal, com 893, que ganhou uma bicicleta.
Nilson Fiorenza informou ainda que, foram sorteadas uma televisão entre os expositores presentes e, outra, entre os doadores da festa. Como brinde também da organização, foi sorteada uma bicicleta entre os barraqueiros presentes no parque de exposições.
 
 
Diário MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

Invasão em residência acaba morador morto por tiro acidental TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem mata o próprio irmão ao atirar em invasor de residência
GUERRA DA VACINA
Bolsonaro diz que não comprará vacina chinesa, mesmo se aprovada pela Anvisa
Motorista da carreta diz que ainda tentou desviar, mas não conseguiu DOENÇA DO SÉCULO
Menor pega carro escondido, joga contra carreta e morre na hora
BRASIL - 155.403 MORTES
Covid-19: Brasil tem 24.818 novos casos em 24 horas
AJUDA
Caixa Econômica paga auxílio emergencial para 5,2 milhões de beneficiários
CORONAVIRUS
Morre voluntário brasileiro que participava de testes da vacina de Oxford
MORTE SUBITA
Idoso morre em voo de Cuiabá para SP; avião faz pouso de emergência
BRASIL - 154.176 MORTES
Covid-19: Brasil tem mais 271 óbitos e 15.383 novos casos em 24h
TRAGÉDIA NA CIDADE
Acidente entre trem e e micro-ônibus deixa uma mulher morta e feridos
VEJA VIDEO
Índio precisa buscar socorro a cavalo após ataque de onça